Equifax do Brasil e Boa Vista unem suas operações e criam uma empresa superior de informações de crédito
A organização combinada terá mais de 30.000 clientes e 125 milhões de arquivos de consumidores e empresas
ATLANTA e SÃO PAULO, 31 de maio de 2011 /PRNewswire/ -- A Equifax do Brasil Ltda. anunciou hoje que concluiu uma transação para fundir as suas operações com a Boa Vista Serviços S.A., criando uma empresa com presença significativamente maior, mais recursos e capacidade de expansão que proporcionarão as soluções mais completas de informações de crédito para a comunidade empresarial brasileira.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20060224/CLF037LOGO )
Pelo acordo, a Equifax combinará a sua destacada inteligência de crédito comercial e operações de dados com a Boa Vista, a segunda maior empresa de crédito de consumo no Brasil, para criar uma provedora de ideias e dados de consumo e crédito comercial no país. A empresa combinada terá mais de 125 milhões de arquivos de consumidores e empresas, mais de 30.000 clientes, uma equipe de categoria internacional, além de marca e presença de marketing fortes em todo o Brasil. A Equifax também fornecerá os melhores produtos e soluções internacionais da categoria para consumidores e empresas, e se comprometeu a fornecer no valor de até US$ 100 milhões para o desenvolvimento de novos produtos, aquisições e outras iniciativas de crescimento.
Como parte do acordo, a Equifax vai se tornar sócia conjunta da Boa Vista, ao lado dos acionistas atuais, que incluem: Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Associação Comercial do Paraná, Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre e TMG Partners, LLC, uma empresa de investimentos sediada no Brasil. A Equifax do Brasil é uma subsidiária da Equifax Inc. (NYSE: EFX).
"Esta é uma operação estratégica muito importante para nós, que reforça o nosso compromisso de longo prazo com o Brasil por meio da construção de uma presença maior e mais poderosa neste mercado em rápido crescimento. Da mesma forma, o compromisso com uma linha de crédito significativa indica claramente a nossa intenção de crescer agressivamente", disse Richard F. Smith, presidente e CEO da Equifax Inc. "Estamos reunindo os ativos exclusivos e importantes de cada empresa - dados exclusivos de consumidores e empresas, solidez financeira, conhecimento e experiência profundos e produtos de qualidade comprovada - para oferecer um conjunto inigualável de dados perspicazes de crédito e soluções para a tomada de decisões para empresas de todos os tamanhos."
A Boa Vista comercializará as suas soluções abrangentes com uma força de vendas conjunta que operará com o apoio e a experiência combinada das duas empresas, incluindo ativos de dados e análises, desenvolvimento de produtos, serviço e atendimento ao cliente.
"Esta transação expande e aprimora significativamente a presença da Equifax no Brasil e é um passo consciente do nosso plano possuir controle acionário da empresa resultante," disse Smith. "Além disso, nos permitirá competir de forma inédita, nivelando o campo de disputa no mercado brasileiro: os consumidores e empresas só têm a ganhar."
Durante 23 anos, a Equifax do Brasil tem fornecido informações sobre ativos e passivos de empresas comerciais de todo o Brasil. É uma das principais empresas brasileiras de fornecimento de histórico de crédito e pagamentos sobre entidades empresariais, e oferece um acesso imediato, de âmbito nacional e multicanal à sua base de dados de entidades multimilionárias. Sua empresa controladora, a Equifax Inc., tem mais de um século de experiência em gestão de informações de crédito baseadas em risco (incluindo dados positivos e negativos), e plataformas de software global e dimensionável antifraude e para a tomada de decisões. Possui operações em dezesseis países em quatro continentes.
A Boa Vista desenvolveu e gerencia a maior base nacional de informações de crédito, empréstimo e dados de comportamento dos consumidores brasileiros. Por mais de 50 anos, tem oferecido uma grande variedade de soluções de classificação de crédito e gestão de inteligência de negócios, risco e fraude para empresas em todo o Brasil.
Esta transação está sujeita às revisões regulatórias aplicáveis.
Declarações previsionais
Este comunicado à imprensa inclui certas declarações que podem constituir "declarações previsionais" segundo o significado das disposições de porto seguro da Private Securities Litigation Reform Act, de 1995. Essas declarações podem incluir, entre outras, declarações sobre os benefícios da combinação dos ativos brasileiros da Equifax com as operações da Boa Vista, incluindo resultados financeiros e operacionais futuros, objetivos, expectativas, intenções e planos combinados das empresas, bem como outras declarações que são sejam históricas. Essas declarações são feitas com base em pontos de vista e pressuposições atuais da gestão da Equifax sobre eventos futuros e desempenho dos negócios até o momento em que as declarações são feitas e estão sujeitas a incertezas e riscos significativos. A Equifax não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração previsional, seja como consequência de novas informações, eventos futuros ou outros.
Os resultados reais podem diferir daqueles estabelecidos nas declarações previsionais. Os seguintes fatores, entre outros, podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles estabelecidos nas declarações previsionais: a possibilidade de que as sinergias esperadas da combinação dos ativos brasileiros da Equifax com as operações da Boa Vista não sejam realizadas, ou não sejam realizadas dentro do prazo esperado, em razão, entre outras possibilidades, do não cumprimento dos requisitos de aprovação regulamentar; preços e outras pressões da concorrência; capacidade de integrar os ativos e as operações combinadas com sucesso e atingir as eficiências de custo previstas; aceitação dos clientes e demanda dos produtos e serviços da entidade resultante; interrupção dos negócios combinados, tornando mais difícil manter relacionamentos comerciais e operacionais; capacidade da Equifax de prever com precisão condições futuras do mercado; dependência da eficácia das patentes da Equifax e outras proteções de produtos inovadores; riscos relacionados a tentativas ilegais de terceiros de acessar dados; impacto da regulamentação e legislação pendente sobre informações de crédito que poderiam afetar a indústria de informações de crédito; risco de uma nova regulamentação ou mudança nos regulamentos e políticas de privacidade de dados nos EUA e em outros países; e exposição a processos judiciais e/ou ações regulatórias. Alguns outros fatores que poderiam fazer com que os resultados que diferissem consideravelmente dos descritos nas declarações previsionais podem ser encontrados no Relatório Anual da Equifax, no Formulário 10-K, para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2010, sob o Item 1A, "Fatores de risco", bem como em outras informações enviadas à Securities and Exchange Commission (SEC), disponíveis no site da SEC (www.sec.gov).
Sobre a Equifax (www.equifax.com)
A Equifax fornece informações confiáveis a empresas e consumidores. Líder global em soluções de informação, aproveitamos uma das maiores fontes de dados de consumidores e empresas, juntamente com análises avançadas e tecnologia exclusiva, para criar visões personalizadas que enriquecem tanto o desempenho dos negócios como a vida dos consumidores.
As empresas - grandes e pequenas - confiam nas nossas soluções de inteligência de crédito para consumidores e empresas, gestão de portfólio, detecção de fraudes, tecnologia para tomada de decisões, ferramentas de marketing e muito mais. Nós capacitamos os consumidores individuais a gerenciar suas informações de crédito pessoal, proteger a identidade e maximizar o bem-estar financeiro.
Sediada em Atlanta, a Equifax Inc. tem operações nos EUA e outros quinze países na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. As ações ordinárias da Equifax são negociadas na Bolsa de Nova York sob o símbolo EFX.
Teleconferência e webcast de áudio
Em conjunto com este comunicado, a Equifax fará uma teleconferência 1_ junho de 2011, às 08:30_ horas (EDT), via webcast de áudio ao vivo. US/Canada (Toll-Free) 888-293-6960; International (Toll) 719-325-2161. Para acessar o webcast, acesse o Investor Center (Centro de Investidores) no nosso website: www.equifax.com. A discussão continuará disponível no mesmo local, logo após o final do webcast. O comunicado à imprensa também estará disponível no site.
FONTE Equifax
FONTE Equifax
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article