Empresas que se destacam nas práticas de RH recebem certificação do Top Employers Institute
90% das certificadas são multinacionais, presentes em 72 países
SÃO PAULO, 19 de março de 2014 /PRNewswire/ -- O que a ALL - maior empresa logística da América Latina tem em comum com o Banco do Brasil, com a Coca Cola, com a Souza Cruz e com a Takeda, uma das maiores indústrias farmacêuticas do país? Todas fazem parte de um seleto grupo que acaba de ser certificado pelo Top Employers Institute, por suas práticas de RH. Ainda estão na lista Avanade; Bic Banco; Corbion Purac; Deloitte; EDP Energia; Kimberly Clark; Oxiteno; PWC; Prosegur; Saint-Gobain; Samsung; SAS Institute; Technip; Umicore e Valeo. São empresas que vêm investindo em seus profissionais, através de benefícios, treinamentos, desenvolvimento e planejamento de carreira. E são essas políticas que o Top Employers Institute avalia e certifica anualmente em diversos países.
Na terça-feira, 18, foram anunciadas as 20 empresas que conseguiram o selo Top Employers Brasil, durante jantar no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, com gerentes, diretores e presidentes das companhias certificadas. Participar desta pesquisa possibilita à companhia visualizar de forma detalhada como andam suas políticas, em relação a outras empresas do Brasil e do mundo, permitindo-lhes estar entre as empresas líderes quando se trata de práticas de RH.
Das empresas certificadas, 90% são multinacionais, operando em 72 países. No Brasil, 67% dos executivos destas companhias são profissionais que vieram de dentro da organização. Outro dado importante que a pesquisa traz é que 100% das empresas oferecem programas de treinamento; 55% têm programas de trainees e 30% realizam o job rotation. Para ajudar no network, 45% destas empresas possuem instalações esportivas e 85% realizam eventos esportivos.
Manter um colaborador dentro da empresa e disposto a seguir uma carreira é o objetivo de muitas companhias, por isso no Brasil 100% das empresas Top Employers têm um plano de carreira no nível gerencial e 90% no nível profissional, na média global o índice é de 95%. Ainda assim o turnover do Brasil é de 15,7%. Estamos na terceira colocação, atrás da China e do Reino Unido, que tem 20% e 18% respectivamente, A Itália é o país com o menor turnover , 5%.
O processo de certificação foca na independência, razão pela qual tanto as empresas como os processos do Top Employers Institute passam por auditoria externa. Em 2014, das empresas que participam pela primeira vez, 10,6% não conseguiram a certificação.
Contato:
Jô Ribes Comunicação
11 3721 3232
FONTE Top Employers Institute
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article