Em busca da neutralidade de Co2, Alibaba reduz emissões em 620 mil toneladas
SÃO PAULO, 29 de setembro de 2022 /PRNewswire/ -- O grupo Alibaba, que controla o AliExpress no Brasil, revelou que conseguiu reduzir em 620 mil toneladas a emissão de gás carbônico gerado por suas operações no mundo nos últimos 12 meses. O montante corresponde à capacidade de captura de 30 milhões de árvores ao longo de um ano.
Os números fazem parte do relatório de sustentabilidade da companhia, que vem implementando tecnologias verdes e uso de energia renovável em sua cadeia produtiva com a meta de atingir a neutralidade na emissão de gás carbônico até 2030.
Entre os fatores responsáveis pela redução na emissão de gases Co2, está o uso de plantas solares para alimentar centros de distribuição, escritórios e, sobretudo, os data centers operados pela AliCloud, empresa de computação em nuvem do grupo. Atualmente, 27% de toda energia consumida pela AliCloud tem como fonte energias renováveis.
O relatório aponta, ainda, que mais de 700 milhões de pacotes foram entregues aos consumidores finais em suas embalagens originais, dispensando a necessidade de empacotamento adicional em itens despachados pelos marketplaces do grupo. Em 3.500 cidades pelo mundo, foram implementados centros de coleta de embalagens e itens usados para fins de reciclagem.
Contribui para o esforço de reduzir a emissão de gases, o uso de tecnologias inteligentes de roteirização, junção de diferentes pedidos feitos por um mesmo destinatário e o uso progressivo de soluções logísticas movidas a energia renovável, como veículos elétricos.
O relatório revela, ainda, que dos 250 mil colaboradores do grupo, espalhados por 27 países, 49,5% são mulheres e, nos quadros de direção da empresa, 39% das posições são ocupadas por mulheres.
O relatório completo está disponível, em inglês, no link:
FONTE AliExpress
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article