El Tecnológico de Monterrey anuncia os ganhadores da premiação GESAwards
- Durante o Congreso Internacional de Innovación Educativa (CIIE), foi realizada a premiação GESAwards, que premia as EdTechs mais inovadoras do mundo.
- Ao longo do ano foram recebidas mais de 3.500 inscrições, das quais apenas 23 foram as finalistas.
MONTERREY, México, 19 de janeiro de 2023 /PRNewswire/ -- Por ocasião do Congreso Internacional de Innovación Educativa (CIIE), foi realizada a premiação GESAwards, a maior competição de EdTech do mundo, que recebeu mais de 3.500 inscrições a nível mundial e representou um dos eventos mais importantes do setor de educação. Vinte e três projetos do mundo todo foram os finalistas.
O Global EdTech Startups Awards (GESAwards) é a maior competição e comunidade de EdTech do mundo. Com mais de 6.000 startups em mais de 130 países, é responsável por desenvolver ecossistemas locais de tecnologia educacional que favorecem o fluxo de investimentos em EdTech para mercados alternativos. Além de descobrir quais são as iniciativas mais inovadoras, a premiação busca criar comunidades e apoiar de forma global e local as startups de quase todos os países do mundo, graças aos 25 parceiros que tem ao redor do globo, sendo o Tecnológico de Monterrey um dos mais importantes na América Latina.
A premiação contou com quatro categorias:
- Melhor solução de EdTech: que aborda um problema claro e importante para o mercado global e, além disso, proporciona um foco inovador, mostra potencial de crescimento com base em um modelo de negócio sustentável, oferece uma experiência de usuário aprimorada e demonstra a viabilidade do produto.
- Inovação: indica que oferece um valor agregado pedagógico importante baseado nas últimas tecnologias e/ou tendências inovadoras.
- Mercados emergentes: proporciona um ajuste ideal do mercado de produtos para os mercados emergentes e, além disso, supera os desafios significativos que surgem nesses mercados.
- Impacto social: oferece uma solução escalável para os desafios sociais e globais contemporâneos relevantes.
A competição é realizada todos os anos, e especialistas de renome da região, ligados ao mundo do empreendedorismo educacional, são convidados a fazer parte do júri. Nesta edição, o júri era composto por: Daniella Domínguez, líder do programa Amazon Web Services (AWS) Start no México; Martha Belden, diretora de estrategia da Platzi; Fernando Valenzuela, fundador da EdLatam Alliance; Marcelo Burbano, sócio-gerente da Prismapar; e ,José Escamilla diretor associado do Instituto para el Futuro de la Educación.
Os projetos vencedores desse ano foram:
- Vencedor como melhor solução de EdTech: Noodle Factory
- Vencedor na categoria Mercado Emergente: InspireLearn
- Vencedor na categoria Impacto Social: Parças
- Vencedor na categoria Inovação: Arcana Instruments
- Vencedor por voto popular: Storybook
Para consultar o material gráfico deste informativo, clique no link a seguir:
tec.rs/CIIE2023Dia3
Siga a atividade do Institute for the Future of Education nas redes sociais:
Facebook: @EdInnovationIFE Twitter: @EdInnovationIFE Instagram: @edinnovationife
Acesse Newsroom, a sala de imprensa do Tecnológico de Monterrey.
Contatos para a imprensa:
Tecnológico de Monterrey Gressia Arévalo Cel.: 33 3467 7080 |
Alterpraxis Fernanda Gutiérrez Cel.: 55 5401 7537 |
Sobre o Tecnológico de Monterrey
O Tecnológico de Monterrey ( http://www.tec.mx ) é um sistema universitário particular e sem fins lucrativos com vários campus. Desde sua fundação em 1943, ele se destaca por sua excelência acadêmica, inovação na educação, empreendedorismo e visão global, assim como por seu vínculo com a indústria e com os empregadores e por sua grande capacidade de execução. A instituição conta com campus em 28 cidades do México, mais de 67 mil alunos matriculados em nível profissional e de pós-graduação e quase sete mil professores, além de mais de 26 mil alunos do ensino médio e 2.500 professores neste nível. O Tecnológico de Monterrey é acreditado pela Commission on Colleges of the Southern Association of Colleges and Schools (SACSCOC) desde 1950. De acordo com a classificação QS World University Rankings (2023), a instituição se encontra na posição 170, ocupando o 30º lugar entre as universidades particulares do mundo; e, de acordo com a QS Graduate Employability Rankings (2022), é o número um na América Latina e o 26º do mundo. Na classificação Times Higher Education Latin America University Rankings (2022), a universidade ocupa o primeiro lugar no México e o quinto na América Latina, sendo também a única universidade de fora dos EUA classificada. Na classificação Top Schools for Entrepreneurship Ranking (2023) da Princeton Review e Entrepreneur, a universidade ocupa a quarta posição em programas de empreendedorismo em nível de licenciatura. A instituição faz parte de diversas redes de prestígio internacional como a Associação de Universidades da Orla do Pacífico (APRU), Universitas 21 (U21) e The Worldwide Universities Network (WUN), entre outras.
FONTE Tecnológico de Monterrey
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article