Dou-lhe uma, dou-lhe duas… Rabin leiloa icônica fábrica de pastilhas para tosse Smith Bros.
CHICAGO, 22 de dezembro de 2015 /PRNewswire/ -- A icônica marca Smith Brothers, que permaneceu relevante desde suas origens em 1847, finalmente fechou as portas de sua fábrica, definitivamente, em 28 de setembro de 2015. Fabricante das primeiras pastilhas para tosse nos Estados Unidos, todo o conteúdo das instalações de produção da Smith Brothers Brighton Park, em Illinois, será vendido em um leilão público, oral e aberto, em 20 de janeiro de 2016. Para os interessados, uma lista completa, com fotos, de todos os itens a serem vendidos, pode ser vista online em www.rabin.com.
A contar dos anos 1850, a empresa foi propriedade da família Smith por quase 75 anos, sendo vendida à Warner Lambert Company em 1926. Durante décadas, a pastilha para tosse Smith, que já fora predominante, caiu na obscuridade, com a nova geração de remédios, apesar de o nome e a imagem dos irmãos barbudos -- conforme apresentado proeminentemente na embalagem -- permaneceram familiares a todos que se lembram da popularidade da marca, antes das vendas entrarem em declínio nos anos 70. Hoje em dia, pastilhas para tosse representam um mercado de $ 688 milhões, largamente dominado pela Halls e pela Ricola.
Em uma tentativa para revitalizar a marca, em novembro de 2014, um grupo de investimento baseado em Chicago lançou uma campanha publicitária de $ 3 milhões para promover a marca Smith Bros, que estava no mercado há mais de 165 anos. Embora a campanha tenha produzido inovações tais como pastilhas com infusão de cafeína e serotonina, os esforços vieram tarde demais e não produziram o volume de vendas necessário.
O leilão de um dia, que se iniciará às 10h (horário padrão central) de 20 de janeiro, quarta-feira, irá incluir mais de 800 itens, de máquinas de qualidade para fabricação de doces, do final dos anos 90, a linhas de embalagem de alta velocidade, instaladas no final de 2014. O CEO da Rabin, Richard Reese, declarou: "Além da produção de pastilhas para tosse, uma boa parte dos equipamentos pode ser usada por fabricantes de doces duros e moles, bem como por processadores e empacotadores de alimentos e lanches". Reese acredita que a história da marca irá chamar a atenção de donos de confeitarias e produtores de alimentos para lanche de todo o mundo.
Em outubro, o conteúdo da fábrica foi comprado por um grupo de leiloeiros de instalações industriais, que incluiu a PPL, sediada em Chicago, a Gordon Brothers, sediada em Boston, e a Rabin Worldwide, a firma do sr. Reese, que se especializa em vendas de máquinas de produção e embalagem para confeitarias.
FONTE Rabin Worldwide
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article