Domaine Clarence Dillon Introduz um Desafio Histórico para o Chateau Haut-Brion: Descubra a Menção Escrita Mais Antiga e Devidamente Autenticada do Vinho Fino Chateau Haut-Brion
PARIS, 6 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- Em 10 de abril de 2013, a Universidade de Cambridge e a vinícola Chateau Haut-Brion comemoraram o 350o aniversário do famoso registro no diário de Samuel Pepys, o qual solidificou a reputação do Premier Cru como uma, se não a Primeira Marca de Luxo do mundo.
Para ver o News Release de Multimídia, clique em:
http://www.multivu.com/mnr/60674-chateau-haut-brion-domaine-clarence-dillon
"Saímos a caminhar pela área da Bolsa, quando eu, Sir J Cutler e o Sr. Grant fomos parar na Taberna Royall Oak na Rua Lumbard … Ali bebi um certo tipo de vinho francês, chamado Ho Bryan, que tinha um sabor tão bom e singular como eu nunca tinha antes experimentado."
10 anos atrás, uma menção ainda mais antiga do Chateau Haut-Brion ("Hobriono") foi descoberta no diário de adega do Rei Carlos II da Inglaterra, com data de 1660. Charles Ludington, Professor Assistente de História da North Carolina State University, descobriu essa menção enquanto pesquisava documentos antigos para a sua tese "A Política e o Gosto pelo Vinho na Inglaterra e Escócia, 1660-1860", Columbia University, 2003.
"No ano XII do reino de Carlos II – Anotado no Gabinete de Dispensa, Mordomo e Adega de Sua Majestade no ano da graça de Nosso Senhor de 1660-1661. Paguei a Joseph Batailhe por 169 garrafas, 1 pacote de vinho Hobriono [Haut-Brion] que ele pessoalmente fornecia a Sua Majestade para fins de hospitalidade a 21 xelins e 4 pence por garrafa, com jarros cheios e medidas de £180-5-4 e 60 garrafas, 2 pacotes de vinho de Graves a 28 (…) por dúzia, £32-2-8 no total, nos meses de junho e janeiro." *
Com o fim de estimular mais pesquisas sobre os grandes vinhos de Bordeaux e a história do Chateau Haut-Brion, o Domaine Clarence Dillon estará oferecendo uma recompensa muito significativa a qualquer pessoa, pesquisador ou estudioso que descubra uma menção ainda mais antiga deste vinho.
Todas as candidaturas serão consideradas… mas somente a menção escrita mais antiga do vinho pelo nome poderá se qualificar para receber o prêmio.
O desafio está lançado e o Grande Vencedor será anunciado no início de outubro de 2014.
FONTE Domaine Clarence Dillon
FONTE Domaine Clarence Dillon
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article