DLDwomen13: queniana Juliana Rotich recebe "Prêmio Impacto" (Impact Award) por projeto humanitário na Internet
Primeira concessão do prêmio por compromisso social extraordinário
MUNIQUE, 17 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- Em sua primeira edição, Juliana Rotich foi homenageada com o "Prêmio Impacto" (Impact Award) na conferência "DLDwomen 2013", em Munique, na segunda-feira, 15 de julho de 2013. Originalmente do Quênia, Juliana Rotich é cofundadora e diretora de Administração do Ushahidi.com, uma plataforma na Internet estabelecida para ajudar pessoas em regiões em crise a se conectar, avisar umas as outras sobre perigos e obter ajuda de organizações envolvidas, quando incidências de violência e/ou desastres ocorrem. O Prêmio Impacto foi criado para homenagear mulheres cujo compromisso extraordinário faz com que ocorram mudanças na sociedade.
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130717/629164-a )
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130717/629164-b )
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130717/629164-c )
"Estamos orgulhosos por conceder esse prêmio a uma mulher forte que, usando tecnologias digitais, melhora, enriquece e até salva vidas de pessoas, mostrando bravura e comprometimento", disse a fundadora do DLDwomen Steffi Czerny sobre o prêmio, que foi apresentado pela vice-presidente global para Inovação Social da Hewlett-Packard, Gabriele Zedlmayer, que acrescentou: "Juliana Rotich é uma pessoa excepcional, tecnóloga, criadora, inovadora e otimista, que realmente torna suas visões em realidade".
Juliana Rotich cresceu no Quênia e, mais tarde, se mudou para os Estados Unidos para estudar Tecnologia da Informação. Ela trabalha no setor de TI americano há dez anos, agora, mas sempre manteve ligações fortes com suas raízes africanas. Muito cedo, ela entendeu a necessidade dos povos africanos não apenas usar, mas também desenvolver tecnologias digitais. Quando, em 2008, o Quênia enfrentou confrontos violentos entre facções rivais, após as eleições nacionais, ela fundou a plataforma na Internet Ushahidi, que significa "testemunha" em suaíle, o idioma dos bantos. O Ushahidi permite às pessoas relatar incidentes violentos ou desastres através de mensagens de texto ou e-mails e solicitar ajuda e/ou suprimentos médicos imediatamente. Se possível, os relatórios são checados imediatamente e representados em um mapa no website, detalhando informações sobre o tempo e o lugar dos acontecimentos. Organizações internacionais de assistência também usam a plataforma, cuja tecnologia de fonte aberta já foi aplicada, por enquanto, em países como o Haiti, Chile e Palestina.
Para mais informações, por favor, visite: http://www.dld.co
Contato: Katharina Kirsch, Comunicações Corporativas da Hubert Burda Media, Arabellastraße 2381925, Munique, Alemanha, telefone: +49-89-9250-2065, e-mail: [email protected]
FONTE Hubert Burda Media
FONTE Hubert Burda Media
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article