PEQUIM, 21 de junho de 2021 /PRNewswire/ -- Um bom exemplo é o melhor sermão. Para o presidente chinês, Xi Jinping, as palavras e ações de seu pai, Xi Zhongxun, são uma grande herança familiar que se aprofunda nas perspectivas de Xi sobre a vida, trabalho e governo, inspirando-o a honrar solenemente seus deveres com a nação e o povo.
Ao longo dos anos, Xi Zhongxun ensinou a seu filho três lições importantes: manter laços estreitos com o povo, valorizar a investigação e a pesquisa e praticar a economia e o trabalho árduo.
Xi Jinping interpretou de forma brilhante o que é manter laços estreitos com o povo.
Durante um verão, Xi Zhongxun visitou 21 condados em um calor escaldante para se familiarizar com a situação local. Xi Jinping, então aluno da Universidade Tsinghua, foi à província com seu pai para participar de atividades sociais. Ele foi influenciado pela abordagem de trabalho realista de seu pai.
Em 3 de novembro de 2020, foi publicada a proposta para elaboração do 14º Plano Quinquenal. Para tanto, Xi Jinping foi a Jilin e outros lugares para investigação e presidiu mais de sete simpósios. Ele disse: "Sem investigação, não haverá o direito de falar, muito menos de tomar decisões."
Além disso, Xi Jinping também aprendeu sobre economia e trabalho árduo com seu pai.
Xi Jinping uma vez lembrou sua infância e disse que suas roupas desgastadas eram consertadas, em vez de serem jogadas fora, e que ele e seu irmão mais novo usavam roupas e sapatos antes usados por suas irmãs mais velhas.
Durante visitas de inspeção, Xi passou várias noites no trem para reduzir os gastos para as autoridades locais. Quanto a viagens para o exterior, dizia que a hospedagem não deveria ser luxuosa.
Xi acredita que o espírito do trabalho árduo deve ser mantido embora as condições de vida tenham melhorado muito atualmente. Ele pediu a todo o povo chinês que transmita o tesouro de permanecer frugal e se abstenha da extravagância.
Share this article