Dez mil geradores de hidrogênio verde por mês: inauguração da unidade de produção em massa de eletrolisadores da Enapter na Renânia do Norte-Vestfália
Agir, ao invés de falar.
- O campus da Enapter permite a produção em massa de eletrolisadores com membrana de troca aniônica (AEM, na sigla em inglês) e serve como um modelo para outras unidades de produção da Enapter no mundo todo
- A produção, armazenamento e escritórios de eletrolisadores, assim como laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, serão construídos em mais de 82 mil metros quadrados até 2023
- Inauguração com uma declaração por vídeo do Prof. Dr. Andreas Pinkwart, Ministro da Energia da Renânia do Norte-Vestfália, e do prefeito de Saerbeck, Dr. Tobias Lehberg
SAERBECK, Alemanha, 15 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- A empresa de cleantech Enapter (WKN: A255G0) comemorou hoje a inauguração de sua unidade de produção em massa de eletrolisadores produtores de hidrogênio verde. Seu campus de 82 mil metros quadrados será construído na comunidade climática de Saerbeck na Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha, e será alimentado inteiramente com energia renovável produzida no local. A Enapter está tentando atingir o objetivo inicial de multiplicar sua capacidade de produção para dez mil eletrolisadores por mês para satisfazer a demanda crescente por soluções de baixo custo de produção de hidrogênio.
"Para reduzir consideravelmente os custos de produção de hidrogênio verde e atingir os objetivos climáticos globais, precisamos agora escalar com rapidez as tecnologias existentes", disse Sebastian-Justus Schmidt, CEO da Enapter, em seu discurso de abertura na cerimônia de inauguração. "Todo nosso DNA está concentrado na urgência em pesquisa, desenvolvimento e entrada no mercado: o campus é nossa contribuição climática sob o lema 'Agir, ao invés de falar'. A produção em escala de eletrolisadores com AEM modulares e compactos para projetos de qualquer porte fará uma contribuição significativa para a resolução da crise climática."
Com base nos planos atuais, o campus da Enapter custará cerca de 105 milhões de euros. A construtora parceira Goldbeck fará a construção em um ritmo ambicioso para que a produção possa começar gradualmente no quarto trimestre de 2022. As entregas para os primeiros clientes da produção em massa estão previstas para iniciar em 2023. Atualmente, espera-se que o empreendimento gere cerca de 300 empregos em Saerbeck.
A produção automatizada em massa de eletrolisadores permitirá à Enapter reduzir o custo dos equipamentos e, assim, tornar o hidrogênio verde competitivo em relação aos combustíveis fósseis. O desenvolvimento do maquinário necessário à produção em massa contou com o apoio do Ministério da Economia, Inovação, Digitalização e Energia da Renânia do Norte-Vestfália, com cerca de 9,36 milhões de euros.
"Com a Enapter, a Renânia do Norte-Vestfália conquistou um forte parceiro para impulsionar a conversão de nosso setor em favor do clima, apoiando a realização dos objetivos de proteção climática e trazendo novas oportunidades de emprego para a região", disse o Prof. Dr. Andreas Pinkwart, Ministro da Economia, Inovação, Digitalização e Energia da Renânia do Norte-Vestfália.
A Enapter já fornece para mais de 70 integradores e desenvolvedores de projetos em 40 países seus eletrolisadores com AEM (membrana de troca aniônica) patenteados, que são padronizados e, ao mesmo tempo, flexíveis na implementação para muitas aplicações. A partir de 2022, a Enapter oferecerá o primeiro eletrolisador com AEM em escala megawatt, o Multicore AEM conteinerizado, que conta com 420 de suas pilhas de eletrólise AEM.
"A abordagem dinâmica da Enapter no combate ao aquecimento global nos impressionou imensamente", disse Jan-Hendrik Goldbeck, CEO da empresa de construção familiar. "Estamos orgulhosos e muito satisfeitos por trabalhar com eles na construção do campus da Enapter e, assim, contribuir para o rápido escalonamento de sua produção de eletrolisadores."
Baixe o kit de imprensa da Enapter aqui.
Sobre a Enapter
A Enapter é uma empresa premiada em tecnologia energética que produz geradores de hidrogênio altamente eficientes para substituir combustíveis fósseis. Sua tecnologia de membrana de troca aniônica (AEM) comprovada e patenteada permite a produção em massa de eletrolisadores de hidrogênio verde de baixo custo e fácil instalação em qualquer escala. Os sistemas modulares são utilizados em 40 países, em setores como energia, mobilidade, indústria, aquecimento e telecomunicações. A Enapter tem escritórios na Itália, Alemanha, Tailândia e Rússia.
Saiba mais em https://www.enapter.com/.
Contato
Martin Jendrischik: [email protected] +49 151 2391 5780
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1625530/Enapter_Campus.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1312105/Enapter_Logo.jpg
FONTE Enapter GmbH
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article