NOVA YORK, 28 de outubro de 2011 /PRNewswire/ -- Líderes influentes do mundo dos negócios, liderados pelo fundador da OneVoice, Daniel Lubetzky e pelo ator da série "Seinfeld", Jason Alexander, concluíram na quinta-feira quatro dias intensos de reuniões de alto nível com funcionários do governo e com participações em atividades de movimentos de base em Israel e na Cisjordânia.
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20111027/DC95548 )
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110117/DC31246LOGO-b )
A delegação, composta também por Joshua Bernstein, da Bernstein Management Corporation; Pat Patterson, da MacKenzie Patterson Fuller, e Fred Schaufeld, de NEW Customer Service Companies, reuniu-se com celebridades de Israel, como Judy Shalom Nir-Mozes, no Dan Hotel, de Tel Aviv, na quinta-feira de manhã. Jason Alexander encorajou as celebridades e outras pessoas famosas a se reunirem e chamarem a atenção do público para uma resolução do conflito Israel-Palestina.
"Na primeira vez em que vim aqui com a OneVoice, havia muito mais entusiasmo quanto ao processo de paz, mais otimismo, mas as distâncias entre as duas sociedades eram imensas", disse Alexander. "Agora as distâncias são bem menores. De fato, o são. Mas a crença e o otimismo desapareceram. Precisamos recuperá-los, precisamos reconhecer e acreditar que seja possível. Se conseguirmos, isso poderia ser negociado dentro de um ano."
Koby Huberman, CEO da Strategic Landscapes e coautor de Israeli Peace Initiative (em tradução livre, "Iniciativa de Paz em Israel"), também sentiu que havia a possibilidade de um acordo de paz. "Não precisamos de mais palavras nem de mais ideias ou jogadas", disse a uma platéia composta por celebridades. "Precisamos de coragem, só isso. Tudo já foi dito, mas nada foi feito."
Durante essa semana, a delegação reuniu-se com vários políticos israelenses e palestinos, desde o primeiro-ministro Salam Fayyad e líder de alto escalão da Fatah, Nabil Shaath, no lado palestino, até o ex-primeiro-ministro Ehud Olmert, e o presidente Shimon Peres, no lado israelense. Participaram também da reunião de cúpula da OneVoice da Palestina e de uma reunião de líderes jovens em Nablus, sendo que em cada evento houve a presença de mais de 100 pessoas.
"Os estudantes podem fazer uma diferença e influenciar seus respectivos governos a fazerem mudanças", disse James Cummings, da The Nathan Cummings Foundation, depois de se reunir com ativistas de movimentos de jovens em Nablus. Ele ficou impressionado com o seu "compromisso e coragem", considerando-se o nível de acusações e resistência que existe nas sociedades israelenses e palestinas.
O objetivo da viagem era expressar apoio aos esforços dos ativistas jovens da OneVoice na construção de um movimento de paz a partir do zero. O movimento tem utilizado sua ampla rede de ativistas jovens entrincheirados este ano para fortalecer e mobilizar as pessoas dos dois lados a que impulsionem seus líderes a tomarem medidas firmes em direção à paz.
OneVoice é um movimento de base internacional cujo objetivo é ampliar a voz dos israelenses e palestinos moderados, fortalecendo-os para exigir uma solução para os dois estados. O movimento educa e dá formação a jovens israelenses e palestinos em habilidades de liderança, ativismo não violento e princípios democráticos.
FONTE The OneVoice Movement
FONTE The OneVoice Movement
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article