Declaração oficial da ISAPS sobre implantes mamários defeituosos da PIP e da ROFIL Medro
HANOVER, New Hampshire, 3 de janeiro de 2012 /PRNewswire/ -- Durante uma recente inspeção feita pelo governo francês dos implantes mamários fabricados pela PIP e pela ROFIL Medro desde 2001, as autoridades de saúde descobriram que a maioria contém silicone de grau industrial o qual não obedece às mesmas exigências rigorosas de qualidade que o silicone de grau médico. A taxa de ruptura destes implantes parece ser cinco vezes mais alta quando comparados com outros implantes. Isto significa que eles não cumprem com as exigências legais ou com os padrões da indústria. Devido ao alto risco de ruptura e a subsequente liberação e distribuição do silicone gel, os implantes mamários da PIP foram proibidos na Europa desde abril de 2010, onde mais de 1.000 casos de ruptura dos implantes mamários da PIP já foram reportados. Estima-se que o número total de pacientes com implantes mamários da PIP seja de 30.000.
A ISAPS - International Society of Aesthetic Plastic Surgery (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética) apoia fortemente a recomendação francesa de que as pacientes com implantes mamários devem consultar seus médicos ou hospital para determinar se seus implantes foram fabricados pela companhia francesa Poly Implant Prosthesis (PIP) ou se elas possuem M-Implants fabricados pela ROFIL Medro da Holanda. Mesmo sem nenhum sinal clínico de ruptura, estes implantes devem ser removidos ou trocados imediatamente para evitar riscos futuros à saúde.
Em um estudo realizado recentemente, não foi detectada uma conexão entre os implantes mamários PIP e possíveis cânceres; entretanto, outras complicações médicas podem resultar de um implante rompido. As mulheres com implantes mamários não fabricados por estas duas companhias não foram afetadas e devem sentir-se seguras.
A International Society of Aesthetic Plastic Surgery, que existe há quarenta e um anos, é a maior sociedade internacional de cirurgiões plásticos individuais certificados pelo American Board of Plastic Surgery (ou equivalente), atualmente com mais de 2.100 membros em 93 países. Os cirurgiões passam por um estrito processo de inscrição para determinação de suas qualificações para fazerem parte da sociedade. A missão da ISAPS é dupla: a educação contínua de cirurgiões plásticos nas novas técnicas no campo da cirurgia plástica estética e da medicina e a promoção da segurança do paciente. A ISAPS encoraja todas as mulheres com implantes mamários PIP ou ROFIL Medro a consultarem um cirurgião plástico especializado o mais depressa possível. Todos os membros da ISAPS estão listados no Web Site www.isaps.org.
Para informações:
Catherine B. Foss
Diretora Executiva
International Society of Aesthetic Plastic Surgery
45 Lyme Road - Suite 304
Hanover, NH 03755 EUA
Tel: 1-603-643-2325 Fax: 1-603-643-1444
E-mail - [email protected]
Web - www.isaps.org
FONTE International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
FONTE International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article