Custo de inundações mais do que dobrou nos últimos 10 anos e agora compete com perdas por terremotos, afirma nova publicação da Swiss Re
ZURIQUE, 6 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- As perdas por inundações estão crescendo em ritmo alarmante, ao mesmo tempo em que a possibilidade de seguro contra inundações oferece desafios únicos para a indústria, de acordo com o último relatório da Swiss Re, Inundações – um risco subestimado: inspecionar, informar, segurar. Um aplicativo de inundações para iPads foi lançado ao mesmo tempo em que a publicação foi divulgada.
Para visualizar o Comunicado à Imprensa Multimídia, favor clicar em:
http://multivu.prnewswire.com/mnr/prne/swissre/56573/
'Nenhum outro desastre natural afeta tantas pessoas como as inundações. Estima-se que 500 milhões de pessoas sejam afetadas todos os anos em todas as partes do planeta. O aumento de sinistros por inundações foi significativo. Nos anos 70, os sinistros anuais foram de USD 1-2 bilhões, enquanto em 2011 as perdas por inundações seguradas chegaram a USD 15 bilhões. Inundações recentes na Tailândia, Austrália e Filipinas comprovam que, atualmente, as inundações se igualam aos terremotos e furacões em termos de perdas econômicas.
Matthias Weber, diretor de subscrição do Grupo Swiss Re, afirma: "Com esta publicação, queremos criar maior consciência sobre as inundações e seus riscos. Mostramos o que é preciso para enfrentar os desafios em seguros contra inundações e como as soluções podem parecer bem sucedidas para proprietários de residências e empresas".
O crescimento populacional, a concentração de bens em áreas expostas e a mudança climática contribuem para o aumento dos custos de danos por inundações e criam desafios para a possibilidade de seguro contra tal desastre.
Jens Mehlhorn, diretor de inundações da Swiss Re e principal autor do relatório, afirma: "As perdas seguradas no valor de USD 12 bilhões na Tailândia realmente destacaram o potencial das inundações de causar perdas extremas. As perdas seguradas corresponderam a 1800% do prêmio de seguro de propriedade anual total do país".
O relatório mostra como as seguradoras podem apoiar estratégias de minimização de riscos, como paredes contra inundações e planejamento urbano. Ele também investiga os programas nacionais de seguros contra inundações.
As recentes inundações na Tailândia levaram à identificação de pontos problemáticos – clusters de indústrias relevantes para cadeias de abastecimento mundiais localizadas em áreas propensas a inundações. Essas áreas sofrem perdas extremas quando os pedidos de indenização são desencadeados por interrupções em cadeias de abastecimento internacionais. A identificação desses pontos problemáticos foi propiciada pelo modelo Global Flood Zones® da Swiss Re, que oferece mapas de inundações de altíssima resolução para todo o planeta.
A Swiss Re também está lançando um aplicativo de inundações para o iPad, disponível na App Store.
Leia o comunicado de imprensa completo em http://multivu.prnewswire.com/mnr/prne/swissre/56573/ ou http://www.swissre.com/media/news_releases
FONTE Swiss Re
FONTE Swiss Re
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article