credit360 assume a liderança com a primeira solução de sustentabilidade com certificado da GRI em português
LONDRES e CHICAGO, 21 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- Líder de mercado, a credit360 demonstra comprometimento contínuo com o suporte a uma base mundial de clientes ao se envolver com organizações definidoras de padrões de sustentabilidade. O software da credit360 é a única ferramenta de sustentabilidade com conteúdo oficialmente certificado pela GRI, das Diretrizes G3.1, em português do Brasil. A credit360 também é credenciada em nível Ouro pelo Projeto de Divulgação do Carbono (CDP -- Carbon Disclosure Project).
O que isso significa para nossos clientes?
A Global Reporting Initiative (GRI) produz uma Diretriz para Relatórios de Sustentabilidade (Sustainability Reporting Framework) que é amplamente utilizada em todo o mundo para possibilitar maior transparência organizacional. A Diretriz para Relatórios detalha os Princípios e os Indicadores que as organizações podem usar para relatar seus desempenhos econômicos, ambientais e sociais.
"Software e ferramentas certificadas pela GRI vêm com a garantia de que o conteúdo utilizado para a Diretriz da GRI é correto. O certificado significa que as soluções de software da credit360 podem ajudar na elaboração de relatórios robustos e transparentes. A GRI valoriza os esforços da credit360 em inovar no campo de relatório de sustentabilidade". Asthildur Hjaltadottir, vice-diretor para Orientação, Suporte e Inovação da Global Reporting Initiative (GRI).
A credit360 fornece software de gestão de sustentabilidade para mais de 120 empresas, das quais a vasta maioria -- incluindo McDonald's, Philips, Grupo Ultra e Marfrig -- apresenta relatórios a algumas organizações externas, tais como GRI, DJSI e CDP.
"Estamos ativamente envolvidos com as organizações definidoras de padrões, porque estamos comprometidos com o fornecimento de soluções de software que se mantêm em conformidade com os padrões aceitos no setor e ajudam nossos clientes a agir de acordo com suas políticas de sustentabilidade", observou o diretor comercial da credit360, Iain McGhee.
A credit360 é, há muito tempo, uma "Organisational Stakeholder" (parte interessada organizacional) da GRI e foi uma das parceiras-fundadoras do Programa de Parceria Tecnológica (Technology Partner Program) da GRI, em 2006. Esse novo certificado assegura que a credit360 continua a liderar o setor ao combinar a melhor funcionalidade de sua classe com conteúdo relevante em todo o campo de sustentabilidade.
Para mais informações sobre a credit360, visite www.credit360.com
Sobre a credit360
A credit360 é uma empresa fornecedora especializada de software de sustentabilidade, com escritórios no Reino Unido, Estados Unidos, Austrália e China. Fundada em 2002 por um grupo de profissionais de sustentabilidade e uma empresa de TI inovadora do Reino Unido, a credit360 desenvolveu um software para solucionar as complexidades de gestão de dados de sustentabilidade. Mantemos relacionamentos fortes com os clientes e gerenciamos todos os aspectos do desenvolvimento do produto, bem como do suporte, com nossas equipes técnicas internas e especialistas em sustentabilidade.
A visão da credit360 é ajudar empresas a gerenciar, gradualmente, o espectro total das questões de sustentabilidade em um único sistema. Nem as empresas nem a credit360 estão limitadas a questões únicas e a credit360 oferece soluções voltadas para Cadeia de Suprimento, Energia e Carbono, Responsabilidade Social Corporativa (CSR), Meio Ambiente, Saúde e Segurança (EHS) e Conformidade (Compliance) – nosso objetivo é proporcionar a nossos clientes uma perspectiva de 360 graus sobre seu desempenho de sustentabilidade.
CONTATO:
Diana Hay | Gerente de Desenvolvimento de Negócios
credit360 - Americas | 505 N. LaSalle Blvd Ste. 250 | Chicago, IL 60654
Email: [email protected] | Skype: dianaphay.
Telefone principal: +1-312-560-2033 | Escritório: +1-312-884-9896 | Fax: +1-312-527-9632
FONTE CRedit360
FONTE CRedit360
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article