Costa Rica solicita ajuda do Reino Unido para encontrar jornalista desaparecido
Ministro das Relações Exteriores da Costa Rica, René Castro, disse que aceita a ajuda da polícia do Reino Unido para resolver o caso do jornalista britânico desaparecido Michael Dixon
LONDRES, 9 de junho de 2011 /PRNewswire/ -- Ao comentar o caso do jornalista britânico Michael Dixon, que está desaparecido, o ministro das Relações Exteriores da Costa Rica, René Castro, disse: "Recebemos com agrado a cooperação da polícia [britânica] e estaremos dispostos a compartilhar quaisquer pistas que tivermos e não hesitaremos em abrir as portas à polícia especializada e muito bem equipada para trabalhar conosco".
Ele observou que "A polícia da Costa Rica é mal equipada... e não tem treinamento adequado. Ela não dispõe de técnicas modernas".
O ministro acrescentou que, a menos que o país tome uma atitude em relação ao crescimento do crime organizado na região, a Costa Rica irá "perder a tranquilidade e a segurança pelas quais é conhecida".
Castro fez essas declarações em entrevista concedida à agência de notícias EUobserver, sediada em Bruxelas, no Parlamento Europeu, também em Bruxelas, Bélgica, em 31 de maio. Seus comentários foram transmitidos pela BBC em 7 de junho (http://news.bbc.co.uk/1/hi/programmes/fast_track/9485099.stm).
A família de Michael Dixon escreveu ao primeiro-ministro britânico, David Cameron, solicitando sua ajuda para enviar uma missão da Autoridade Policial Metropolitana à Costa Rica.
O irmão do jornalista desaparecido, David Dixon, disse: "Continuamos a esperar por uma resposta de "Downing Street" (residência oficial do primeiro-ministro britânico). No passado, a polícia britânica nos disse que não pode se envolver, a não ser que seja convidada pela Costa Rica. Agora, temos um convite, vindo do nível mais alto possível. Esperamos que o primeiro-ministro David Cameron e as autoridades britânicas reajam positivamente nos próximos dias".
Michael Dixon desapareceu depois de deixar seu quarto de hotel em Tamarindo, Costa Rica, em 18 de outubro de 2009.
Outros 12 cidadãos estrangeiros desapareceram ou foram mortos na Costa Rica, nos últimos 18 meses. A maioria dos casos continua sem solução.
TRANSCRIÇÃO DA ENTREVISTA DE RENÉ CASTRO: http://www.helpfindmichaeldixon.com/update/euobserver-interview-costa-rican-foreign-minister
Faça o download de "COME HOME" – um single beneficente em favor de entes queridos desaparecidos: http://helpfindmichaeldixon.com/content/music-campaign.
FONTE David Dixon
FONTE David Dixon
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article