ISTANBUL e ANTALYA, Turquia, 2 de dezembro de 2015 /PRNewswire/ --
Durante a Presidência do G20 em 2015, a Turquia elaborou um abrangente programa de comunicações para contar ao mundo sua história única.
Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20151201/292393LOGO
Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20151201/292394
Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20151201/292397
"G-20. Unidos para um crescimento inclusivo e sólido"
Até o corrente ano, a principal meta do G20 era a obtenção de um "crescimento sólido, sustentável e equilibrado". Em 2015, a presidência turca acrescentou o "crescimento inclusivo" à lista.
Os indicadores mais concretos desta abordagem única são a criação do grupo de participação Mulheres-20 (W-20) que se concentrará em aumentar a participação da mulher na força de trabalho; o lançamento do Fórum Mundial da SME, baseado em Istanbul, que tem como objetivo proporcionar uma voz global às SMEs (empresas de pequeno e médio porte); a adoção da meta do G20 de reduzir o desemprego de jovens; e o estabelecimento de um diálogo mais interativo com os Países em Desenvolvimento de Baixa Renda (LIDCs).
Para este fim, durante seu programa de comunicações, a Turquia usou o lema "G-20. Unidos para um crescimento inclusivo e sólido".
A mulher, o jovem e as SMEs
Esta mensagem foi comunicada através de três vídeos de 30 segundos cada um, baseados nos três elementos concretos da agenda de inclusão da presidência turca: a mulher, o jovem e as SMEs. Um quarto vídeo combinou todos estes elementos.
Graças ao programa de comunicações, iniciado no encontro dos ministros das finanças do G20 no começo de setembro, a transmissão dos vídeos e as imagens impressas garantiram que a mensagem do G20 da Turquia fosse comunicada ao mundo através de canais de televisão, jornais e revistas, assim como através de plataformas digitais e espaços de propaganda ao ar livre.
Visitas da mídia internacional
Como parte do programa de comunicações do G20, a Turquia organizou viagens para os membros da mídia internacional durante o encontro dos sherpas em Bodrum em junho, o encontro dos ministros do trabalho e das finanças em Ankara em setembro, os encontros dos ministros do comércio e da energia em Istanbul em outubro, assim como na Cúpula de Antalya em novembro.
44 jornalistas de 19 países foram convidados a participar destas viagens. 160 artigos e notícias foram publicados sobre a presidência do G20 da Turquia após as viagens da imprensa.
Publicações oficiais
Para comunicar suas principais mensagens e realizações durante a Presidência do G20, a Turquia patrocinou também três publicações, a saber,
"G20 Turquia: a Cúpula de Antalya 2015" (inglês) pelo Grupo de Pesquisas G20 e Escola de Assuntos Globais Munk,
"G20 na Turquia" (inglês, francês, alemão, russo) pela Global Connection e
a história da capa da revista Skylife da Turkish Airlines com 32 páginas: "As 20 maiores economias do mundo se encontram em Antalya" (inglês e turco).
A empresa aérea Turkish Airlines patrocinou o programa de comunicações da presidência do G20 na Turquia.
FONTE G20 Turkish Presidency
Share this article