Com o aumento das fraudes em pagamentos móveis, a CellPoint Mobile recomenda às companhias aéreas proteger a integridade dos pagamentos e do valor dos programas de milhagem
A solução mFraud™ da empresa possibilita às companhias aéreas minimizar pagamentos fraudulentos e monitorar atividades do programa de fidelização, de forma que os passageiros possam fazer transações com confiança
DALLAS-FORT WORTH, Texas, 28 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- À medida que os ataques cibernéticos e as atividades fraudulentas seguem os pagamentos móveis no mercado global, as companhias aéreas devem adotar e empregar soluções internas que possam monitorar, alertar e bloquear atividades fraudulentas e, simultaneamente, proteger seus valiosos programas de milhagem contra ameaças digitais, de acordo com a CellPoint Mobile.
A CellPoint Mobile, empresa global de soluções de pagamento, defende a adoção de estratégias avançadas de prevenção de fraudes na esteira de relatórios que mostraram que os pagamentos móveis, que representam, atualmente, 14% das transações comerciais nos EUA, constituem, desproporcionalmente, 21% dos casos de fraude.
"Cerca de 40% das companhias aéreas enfrentaram alguns tipos de fraude em programas de fidelização e cerca da mesma percentagem não adotaram medidas de segurança para proteger seus programas de milhagem", diz o CEO da CellPoint Mobile, Kristian Gjerding. "Com quase duas em cinco reservas de viagem feitas agora no ambiente móvel, atividades fraudulentas irão acontecer inevitavelmente. As companhias aéreas precisam de soluções que possam proteger pagamentos, passageiros, o valor do programa de fidelização e suas reputações".
Soluções contra fraudes podem proteger as companhias aéreas, os passageiros e o valor da marca
Além de visar pagamentos móveis, que devem subir de $ 32 bilhões em 2013 para $ 67 bilhões em 2015, de acordo com a Forrester Research, alguns hackers estão atacando as milhas dos programas de milhagem das companhias aéreas, que deverão valer, segundo as estimativas, $ 21,4 bilhões em 2015, diz Gjerding. Os golpes mais comuns incluem:
- O hacking direto de contas de membros, com roubo/transferência de milhas;
- Corretores online de milhagens que compram milhas não usadas pelos membros e as vendem por dinheiro (ou outros bens), a um preço bem menor do que o de mercado;
- Roubo e manipulação de milhas, pontos e premiações por empregados.
Vulnerabilidades das companhias aéreas relacionadas à fraude incluem perdas de milhas roubadas, perdas de valor de ativos financeiros das milhas, custos de reembolso e confiança corroída dos passageiros. A CellPoint Mobile recomenda às companhias aéreas tratar as contas do programa de milhagem e do programa de fidelização como contas bancárias e bloquear fraudes com:
- Intensificação das medidas de autenticação dos programas de premiações aos membros e de milhagem;
- Soluções de rastreamento de transações em tempo real para monitorar fraudes proativamente;
- Alertas que possam indicar sinais de fraudes, incluindo transações questionáveis ou solicitações abaixo dos limites configurados;
- Medidas de nível mais alto, incluindo recursos de segurança otimizadas para dispositivos móveis, autenticação de multifatores, segurança de voz e biométrica, senhas únicas, impressão digital de dispositivos e informações de pagamentos armazenadas.
Executivo da CPM no Painel sobre Fraudes
O vice-presidente da CellPoint Mobile Tony Jensen vai falar na "Airline & Travel Payments & Fraud Conference" (Conferência sobre Companhias Aéreas, Pagamentos de Viagens e Fraudes), em Fort Worth na quinta-feira, 29 de outubro, na apresentação "The New Frontier of Fast Fraud – From Data Breaches to Loyalty Fraud, How Safe Are You?" ("A nova fronteira da fraude rápida -- de violações de dados a fraudes de programas de fidelização, qual é sua segurança?").
Sobre a CellPoint Mobile: tornando os pagamentos mais fáceis
A CellPoint Mobile ajuda as companhias aéreas de todo o mundo a explorar e ter a propriedade do complexo ecossistema de pagamentos, do começo ao fim, independentemente das preferências dos passageiros quanto à moeda, método de pagamento, dispositivo ou canal. Informações: www.cellpointmobile.com ou [email protected].
FONTE CellPoint Mobile
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article