Colômbia lança rede DVB-T2 com nova família de transmissores R&S THU9 da Rohde & Schwarz
MUNIQUE, 31 de maio de 2012 /PRNewswire/ -- No próximo ano, a Colômbia será o primeiro país da América Latina a ir ao ar com uma rede de TV DVB-T2. A rede usará transmissores R&S THU9 de alta potência da Rohde & Schwarz. Lançados recentemente no mercado, estes transmissores ajudam as operadoras de rede a reduzirem significativamente seus custos com energia e infraestrutura. A agência reguladora CNTV (Comissão Nacional de Televisão) decidiu mudar, no final do ano passado, para o novo padrão.
O Consorcio Canales Nacionales Privados (CCNP) é responsável pela introdução da transmissão digital nas emissoras privadas da Colômbia. Em 2010, depois da introdução da DVB-T, o consórcio formado pelas operadoras privadas Caracol TV e RCN TV decidiu a favor de 24 transmissores da família R&S NV8600 da Rohde & Schwarz. Estes transmissores irão gradualmente ser atualizados para DVB-T2 nos próximos meses com o codificador de expansão R&S TSE800, tornando possível o fornecimento de sinal digital para 25 por cento da população.
Durante a próxima fase, mais oito estações de transmissores serão instaladas nas principais cidades, fornecendo a 50 por cento dos colombianos acesso à nova rede de transmissão. O CCNP escolheu os transmissores de alta potência R&S THU9 com uma configuração de redundância 2+1 para o projeto de expansão. Ao tomar esta decisão, O CCNP se preocupou especialmente com a alta eficiência energética, o tamanho reduzido, os baixos custos operacionais e o serviço confiável. Um sistema altamente compacto de três transmissores de 3,9 kW montados em um único rack será instalado em seis estações diferentes. O sistema de resfriamento é formado por um sistema compacto de bombeamento e um trocador de calor, cada um deles com um projeto redundante para máxima confiabilidade.
As estações de transmissores em Tubaco e Tasajero estão ambas equipadas com um sistema que contém três transmissores de 6,4 kW montados em dois racks e um sistema integrado de bombeamento. Isto reduz o espaço necessário, permitindo também que os transmissores nesta classe de força sejam instalados em lugares onde o espaço é limitado. Todos os transmissores estão equipados com dois excitadores R&S TCE900 para DVB-T2, oferecendo uma ampla série de recursos e conveniência operacional.
O projeto deverá ser concluído até o final de 2012. A transmissão está programada para ter início em 1 de janeiro de 2013.
Contatos com a imprensa:
América Latina: Maria Soydan, Tel.: +49-89-4129-12010, E-mail: [email protected]
FONTE Rohde & Schwarz
FONTE Rohde & Schwarz
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article