Coleção aclamada internacionalmente de arte latino-americana de Halle em exposição no Phoenix Art Museum
Order, Chaos, and the Space Between (Ordem, Caos e o Espaço Intermediário) em exposição de 6 de fevereiro a 5 de maio de 2013
PHOENIX, 17 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- O Phoenix Art Museum apresenta Order, Chaos, and the Space Between: Contemporary Latin American Art from the Diane and Bruce Halle Collection (Ordem, Caos e o Espaço Intermediário: Arte Latino-Americana Contemporânea da Coleção de Diane e Bruce Halle), com início em 6 de fevereiro de 2013. Essa ampla exposição apresenta muitas das obras contemporâneas mais inovadoras produzidas na América Latina hoje e é parte da Halle Collection, renomada internacionalmente como uma das mais significativas coleções de arte dessa região. Ela inclui mais de 50 obras da Argentina, Brasil, Cuba, México, Peru e Venezuela de artistas como Felix Gonzalez-Torres, Hélio Oiticica e Doris Salcedo, bem como muitos outros artistas inovadores cujas obras figuram proeminentemente no cenário artístico global hoje em dia.
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130116/LA43915)
A dedicação dos Halles a construir uma coleção irresistível e impactante de fotografias, esculturas, pinturas e instalações tomará vida nas paredes do Museu. Uma das mais surpreendentes instalações – as 30.000 mariposas e borboletas individuais de papel preto que formam a obra Black Cloud, de Carlos Amorales (México) será instalada pelo artista e avançará por todo o Museu e levará os visitantes à exposição.
A exposição apresenta uma ampla variedade de obras de arte criadas após 1945 que ampliam os limites de como o processo criativo em si pode ser concebido em formas expressivas, conceituais, abstratas e, em última análise, inovadores. A exposição, como a própria Coleção Halle, busca ampliar a compreensão e consciência da comunidade a respeito da arte latino-americana. Dessa forma, a exposição ocupa uma espécie de 'espaço intermediário', justaposto entre o que é familiar, nossas ideias preconcebidas da arte latino-americana e a realidade e o futuro dessa arte.
"Estamos entusiasmados para apresentar essa exposição visualmente rica a nossos visitantes, que ganharão um excelente insight da América Latina através do diálogo criado pela instalação inovadora. Esses artistas estão entre os mais requintados trabalhos em qualquer lugar do mundo hoje", afirma James K. Ballinger, Diretor de Sybil Harrington do Museu. O Museu também apresentará uma série de programas educacionais, incluindo palestras dos artistas da exposição e uma rica programação de filmes.
Essa exposição tem como cocuradora Beverly Adams, Ph.D., Curadora da Coleção de Diane e Bruce Halle, e Vanessa Davidson, Ph.D., Curadora Associada de Arte Latino-Americana Shawn e Joe Lampe do Museu. As doutoras Adams e Davidson editaram um catálogo totalmente colorido, com 245 páginas, da exposição, que inclui ensaios de Robert Storr, artista, crítico e curador que atualmente trabalha como diretor da Yale University School of Art (Faculdade de Arte da Universidade de Yale), e Dr. Edward J. Sullivan, Professor de História da Arte Helen Gould Sheppard da New York University (Universidade de Nova York). Ele também apresenta uma conversa entre Diane Halle e o consultor de arte e proprietário de galeria, Roland Augustine.
Sobre o Phoenix Art Museum
O Phoenix Art Museum forneceu acesso às artes visuais e programas educacionais no Arizona por mais de 50 anos e é o maior museu de arte no Sudoeste dos Estados Unidos. Exposições aclamadas pela crítica são apresentadas junto à coleção do Museu de mais de 17.000 obras de arte moderna e contemporânea americana, asiática, europeia, latino-americana e oeste-americana e design de moda. Para saber mais sobre o Phoenix Art Museum, visite PhxArt.org.
FONTE Phoenix Art Museum
FONTE Phoenix Art Museum
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article