ClearSale promove workshop sobre e-commerce no brasil
SÃO PAULO, 13 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- "Um dos fatores que contribuem para o volume grande de tentativas de fraude no País é o fácil acesso a dados pessoais, hoje públicos na web". A afirmação é de Rafael Maia, diretor Comercial da ClearSale, na 2ª edição do E-Trends Workshop ClearSale. "A internet é um repositório de informações da vida das pessoas. Por isso, a confirmação de dados em nossa operação também é robusta".
Segundo ele, fazer gestão de risco cancelando os pedidos suspeitos é fácil, mas é uma alternativa "ruim para a imagem da loja e para o negócio". Para evitar isso, uma das principais soluções é o modelo estatístico feito pela ClearSale. "Deve-se ter uma base compartilhada, porque o fraudador vai atuar em várias lojas em pouco tempo. Assim, quanto mais lojas na análise, mais as tentativas de fraude poderão ser rastreadas", afirmou. Maia disse que "hoje o nível de ataque é de 3% em lojas protegidas. As que não contam com soluções contra fraude podem ter suas vendas comprometidas em 15%".
Sérgio Brito, gerente Comercial da Total Express, falou sobre Logística, detalhando a gestão de estoque, armazenamento e recebimento. O abastecimento e o controle da armazenagem dos produtos pode ser um gargalo para a operação de uma loja virtual. Ele deu como exemplo um estoque lotado, "perigoso porque muitos produtos são perecíveis e, além disto, h3á a mudança constante no gosto dos consumidores e o seu produto pode não ser mais aderente ao mercado".
Outro ponto nevrálgico é o frete. "Alguém paga o transporte do produto. Ele não é grátis". Hoje, as lojas perguntam aos seus consumidores a necessidade de recebimento em 24 horas. Antes havia uma corrida para entregar o pedido em um dia. Hoje, o prazo médio chega a quatro dias".
Temas ligados à mídia digital encerraram o evento, com palestra do CEO da E-Next, Gabriel Lima. O perfil de compra dos usuários da Internet revela como as estratégias são criadas. "Um terço dos clientes realiza compras no primeiro clique. Os demais fazem, antes, pesquisas em outros sites", disse.
Por isto, é necessário rastrear os cliques, saber como e quais canais ofertar e analisá-los. "40% dos consumidores demoram mais de dois dias para comprar e 12% chegam a 28 dias. Isto revela que se deve manter uma interação correta para conquistar o cliente".
VOICE COMUNICAÇÃO
Fabio Hyppolito / [email protected] / Telefone (11) 3816 1230
FONTE ClearSale
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article