Classificação dos 100 principais bilionários de 2017 da Latin Trade
Recuperação econômica significa que dezessete pessoas retornaram ao clube de elite da região
MIAMI, 23 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- Dezessete pessoas retornaram para a classificação dos 100 principais bilionários da Latin Trade, um sinal da recuperação lenta porém estável da região e das moedas mais fortes.
Entre essas pessoas está Nevaldo Rocha, do Brasil, fundador do Grupo Guararapes, uma das maiores companhias de produtos têxteis e vestuário da região.
Unindo-se a Rocha no retorno para a classificação está Rufino Vigil González, do México, Presidente do Conselho da firma de aço Industrias CH. A companhia apresentou resultados positivos através de sua subsidiária Simec e de suas operações no Brasil.
Alguns dos magnatas de negócios da classificação obtiveram crescimento de três dígitos de suas fortunas, em relação ao ano passado. Um destes casos é o de Maria Helena Moraes Scriptilliti, co-proprietária do conglomerado brasileiro Grupo Votorantim.
Outro caso notável é o crescimento de 121 por cento na fortuna de Julio Ponce Lerou, principal acionista da Sociedad Química y Minera de Chile, SQM.
Porém a classificação não foi boa notícia para todos. Uma das perdas notáveis nas fortunas foi a de Ricardo Salinas Pliego, fundador e Presidente do Conselho do Grupo Salinas no México (Elektra, TV Azteca). Sua fortuna caiu 16 por cento.
Por sua parte, o empreendedor boliviano-brasileiro Miguel Krigsner, Presidente da companhia de cosméticos O Boticário, perdeu 25 por cento de sua fortuna.
A classificação completa inclui os nomes, fortunas e percentuais de mudança em relação ao ano passado, além de novos recursos incluindo idade média, classificações por país e por fonte de riqueza.
Para visualizar e baixar o relatório 100 principais bilionários latino-americanos, visite o endereço: http://latintrade.com/latin-trades-top-100-billionaires-ranking-2017/
Sobre a Latin Trade
A Latin Trade é uma das prestadoras líderes de serviços de informações e negócios para companhias que operam na América Latina. A companhia publica conteúdos premiados em espanhol e em inglês, distribuídos em toda a América Latina, Caribe e Estados Unidos através da mídia impressa e on-line. A Latin Trade publica a revista Latin Trade e o site Latintrade.com.
LINKS RELACIONADOS
http://latintrade.com
Contato com a mídia:
David Buchanan
[email protected]
FONTE Latin Trade
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article