Chamada para a comunidade internacional interromper este trem desgovernado do câncer na África
LUGANO, Suíça, 27 de janeiro de 2011 /PRNewswire/ -- Para coincidir com o Dia Mundial do Câncer de 2011 no dia 4 de fevereiro, a Africa Oxford Cancer Foundation (AfrOx) e a European Society for Medical Oncology (ESMO) estão trabalhando em conjunto para ampliar o conhecimento do crescente problema do câncer na África.
AfrOx e ESMO estão lançando o vídeo 'Cancer in Africa: the Runaway Train' (Câncer na África: o trem desgovernado) para mobilizar a comunidade internacional a parar o trem e impedir o maior número de mortes possível causadas pelo câncer (http://www.afrox.org/cancerprevention4africa).
Além do vídeo, a AfrOx e a ESMO também estão lançando uma série de cartazes nos países africanos (download gratuito no http://www.afrox.org/cancerposters ou http://www.esmo.org) com o objetivo de desenvolver um modelo de programas de baixo custo de conhecimento e prevenção que possam ser copiados em outros países em desenvolvimento.
Atualmente o câncer mata mais de 7 milhões de pessoas por ano e é responsável por mais mortes do que a AIDS, a malária e a tuberculose juntas. Se nenhuma medida for tomada, estima-se que a situação continue a deteriorar e em 2020 deve haver 16 milhões de novos casos ao ano. 70% destes novos casos serão nos países em desenvolvimento.
"O aumento da incidência do câncer na África é como um trem desgovernado ladeira a baixo", observou Alan Milburn, ex-ministro da Saúde do Reino Unido e Chairman da AfrOx. "A comunidade global deve agir agora para evitar que a situação se deteriore".
"Um terço dos cânceres que afligem as pessoas nos países em desenvolvimento é potencialmente evitável e outra terça parte pode ser tratada quando detectada antecipadamente", continuou Milburn. "Hábitos e dietas ruins, o fumo e o estilo de vida sedentário podem levar ao câncer. É possível evitar o câncer evitando estes hábitos".
O Professor David Kerr, Presidente da ESMO, disse: "A ESMO se dedica à luta contra o câncer fora da Europa e estamos muito contentes de trabalhar com a AfrOx para divulgar para todo o mundo o problema do câncer na África e dar suporte aos programas de prevenção e conhecimento nos países em desenvolvimento".
"Também estamos muito esperançosos que o 2011 United Nations Summit on Non-Communicable Diseases criará estratégias globais de custo eficaz em suporte aos nossos trabalhos", acrescentou o Prof. Kerr.
Mostre o seu suporte no Facebook (http://www.facebook.com/cancerprevention4africa), Twitter (http://twitter.com/myesmo ou @AfrOxFoundation) e YouTube (http://www.youtube.com/user/ESMOchannel)
Vanita Sharma |
|
Tel.: +44(0)7967-651-601 |
|
Vanessa Pavinato |
|
FONTE European Society for Medical Oncology (ESMO)
FONTE European Society for Medical Oncology (ESMO)
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article