CGAP Anuncia os Vencedores do Concurso de Fotografia de Microfinanças
WASHINGTON, 14 de junho de 2011 /PRNewswire/ -- O primeiro prêmio do Concurso de Fotografia de Microfinanças da CGAP, 2010, vai para Mohammed Rakibul Hasan com a "Indústria de Curtume." Hasan tirou a fotografia, na qual centenas de couros crus ficam dourados no sol, na sua cidade natal de Dhaka, Bangladesh, onde há várias pequenas fábricas de curtume. Esta é a terceira vez que Hasan esteve entre os finalistas do concurso, mas a primeira vez que ele fica em primeiro lugar. Hasan trabalha como fotógrafo autônomo enquanto cursa uma pós graduação em fotojornalismo na Universidade Adeneo de Manila, nas Filipinas.
Para visualizar os materiais em multimídia associados a este comunicado, acesse: http://multivu.prnewswire.com/mnr/cgap/50702/
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110614/MM18311 )
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110412/MM81963LOGO )
A foto de Hasan foi escolhida como a melhor entre cerca de 2.000 fotos de fotógrafos profissionais e amadores do mundo inteiro no Concurso de Fotografia de Microfinanças de 2010 da CGAP [http://www.cgap.org/p/site/c/template.rc/1.26.16410/].
Os fotógrafos da Ásia Meridional ficaram nos três primeiros lugares, mas os outros 20 vencedores são de todas as regiões do mundo. E pela primeira vez, neste ano, fotos da China foram grandes concorrentes entre os vencedores.
O vencedor do segundo lugar "Monstro da Juta," por Jashim Salam, exibe uma perspectiva incomum de reviver a indústria de juta em Bangladesh. Salam está cursando uma graduação em fotojornalismo no Instituto de Fotografia da Ásia Meridional, em Bangladesh, e esta é a primeira vez que participou do concurso.
Os juízes classificaram quatro fotografias para Menção Especial, as quais se destacaram pela narrativa e humor, bem como pela composição técnica. "Puxador de Riquixá," por Joy Mukherjee da Bengala Ocidental, exibe o cliente de microcrédito, Ibrahim, ajudando as pessoas a atravessar o Rio Matla, na maré baixa. "Oficina de Comida," do fotógrafo chinês Tian An, captura a luz e o calor liberados enquanto o dono de uma pequena lanchonete prepara panquecas chinesas.
A foto de Sudipto Das, a qual mostra um avô contando histórias para seus netos na Bengala Ocidental foi elogiada pelos juízes pela captura de um momento único.
Huaxin Hu também mereceu uma Menção Especial para "Vendendo gansos," um retrato surpreendente de um fazendeiro e seu filho levando gansos para o mercado na província de Zhejiang na China.
"Seja uma vendedora de leite no Paquistão esperando ansiosamente pelos resultados dos testes com uma amostra do leite que ela está vendendo, um vendedor de tofu que montou uma loja improvisada em um local específico na China ou um vendedor de peixes em Muscat, Omã, entregando um atum grande para o açougue, essas fotos são retratos surpreendentes da ingenuidade das pessoas," disse Jeanette Thomas, chefe de comunicações da CGAP. "De Madagascar a Madhya Pradesh, de um fabricante de velas nas Filipinas ao vendedor de roupas nas ruas de Breslávia, Polônia, essas imagens mostram a energia e espírito empreendedor da empresa humana do mundo inteiro."
Uma apresentação de slides [http://www.cgap.org/p/site/c/media/?play=1.9.50503] das fotografias vencedoras e com mais detalhes sobre os vencedores estão disponíveis em http://www.cgap.org.
O Concurso de Fotografia de Microfinanças de 2011 começará a receber as fotografias no dia 15 de junho de 2011.
FONTE CGAP
FONTE CGAP
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article