CCTV+: salão de exposições é um importante disseminador do patrimônio cultural imaterial na província chinesa de Shaanxi
PEQUIM, 15 de setembro de 2021 /PRNewswire/ -- O salão de exposição para patrimônio cultural intangível em Suide, um condado da província de Shaanxi, no noroeste da China, serve como um importante disseminador da cultura criada pelos ancestrais e transmitida geração após geração.
O salão de exposição, com 5.123 metros quadrados, abriga três itens de patrimônio cultural intangível de nível estadual e oito itens de patrimônio cultural intangível de nível provincial. O presidente chinês, Xi Jinping, visitou o salão de exposições no dia 14 de setembro.
A escultura em pedra tem uma história de mais de 2.000 anos em Suide. A habilidade de esculpir em pedra é uma arte que serve como raiz para o povo de Suide e pela qual o povo de Suide vive. Ela se manifesta nos talentos notáveis e na criatividade artística do povo Suide.
Suimi suona, uma parte da arte folclórica -- Shaanbei suona, reflete o modo de viver e a psicologia cultural das pessoas no norte de Shaanxi. Ela tem sido parte da vida dos habitantes há gerações.
Yangko, popular no norte de Shaanxi, é uma dança tradicional que desfruta de ampla popularidade. É uma ramificação da dança tradicional do povo Han. A yangko, no norte de Shaanxi, reflete a honestidade e o otimismo entre o povo do norte de Shaanxi. Tem um grande valor histórico e cultural.
Proteger, herdar e fazer bom uso desses preciosos tesouros é uma responsabilidade compartilhada, e é de importância vital para a continuidade da civilização humana e para o desenvolvimento sustentável do mundo.
Link: https://youtu.be/RYs0O9MGUFY
Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=RYs0O9MGUFY
FONTE CCTV+
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article