Bill & Melinda Gates Foundation destina $ 750 milhões ao Global Fund (Fundo Global)
10o aniversário do criativo programa de ajuda celebra milhões de vidas salvas
DAVOS, Suíça, 26 de janeiro de 2012 /PRNewswire/ -- A Bill & Melinda Gates Foundation (Fundação Bill & Melinda Gates) renovou hoje seu compromisso com o Fundo Global para o Combate à AIDS, tuberculose e malária. Conforme anunciado no "World Economic Forum" (Fórum Econômico Mundial) de Davos, Suíça, a Fundação Gates está destinando $ 750 milhões através de uma nota promissória -- um mecanismo novo e criativo de financiamento.
Para ver recursos multimídia associados a este release, por favor, clique em: http://www.multivu.com/mnr/49367-gates-foundation-global-fund-to-fight-aids-tuberculosis-malaria
"Esses são tempos econômicos difíceis, mas isso não é desculpa para cortar a ajuda às pessoas mais pobres do mundo", disse o copresidente da Fundação Gates, Bill Gates. "O Fundo Global é uma das formas mais eficazes para investirmos nosso dinheiro, todos os anos", declarou.
Alocar recursos financeiros através de uma nota promissória dá ao Fundo Global a flexibilidade e a autoridade para distribuir os fundos de forma eficiente, com base em necessidades imediatas, causando maior impacto.
"Ao apoiar o Fundo Global, podemos ajudar a mudar a sorte dos países mais pobres do mundo", disse Gates. "Não consigo pensar em um trabalho mais importante", afirmou.
Os financiamentos do Fundo Global ajudam países em desenvolvimento a lutar contra a AIDS, tuberculose e malária. Essa parceria entre instituições públicas e privadas cria oportunidades econômicas e faz com que aqueles que vivem na pobreza sejam menos dependentes de ajuda.
Desde 2002, os investimentos do Fundo Global vêm financiando programas inovadores de prevenção e tratamento, em 150 países com alta incidência de doenças. O Fundo Global continua a salvar 100.000 vidas por mês. O Fundo disponibilizou tratamento antirretroviral a 3,3 milhões de pessoas, detectou e tratou a tuberculose em 8,2 milhões de pacientes e forneceu 230 milhões de redes de proteção para camas a famílias, para prevenir a malária.
Essa nova alocação de recursos se soma aos $ 650 milhões que a Fundação Gates já destinou ao Fundo Global, desde que a instituição foi lançada há 10 anos, durante o Fórum Econômico Mundial, que reúne os principais líderes empresariais e políticos do mundo.
A fundação louva os recentes compromissos políticos e financeiros dos governos doadores para com o Fundo Global. Todos os doadores – países ricos, de renda média e pobres, bem como o setor privado -- devem continuar a investir no trabalho de salvar vidas do Fundo Global.
Imediatamente após a divulgação de sua quarta carta anual, ontem, em Londres, Gates continuou a desafiar os líderes mundiais a investir em inovações que aceleram o progresso contra a pobreza ou risco de chegar a um futuro em que milhões morrem desnecessariamente. Embora tenha havido um tremendo progresso na luta contra a AIDS, tuberculose e malária, mais precisa ser feito. Através de parcerias únicas e novos mecanismos de financiamento, a comunidade mundial tem a oportunidade de exercer um impacto ainda maior e salvar mais vidas.
Veja a carta em www.gatesfoundation.org/annualletter
Para um pacote de notícias em multimídia, visite o site Gates Foundation on the Newsmarket
Guiada pela crença de que toda vida tem igual valor, a Fundação Bill & Melinda Gates trabalha para ajudar todas as pessoas a levar uma vida saudável e produtiva. Nos países em desenvolvimento, a fundação se concentra em melhorar a saúde das pessoas e lhes dar a oportunidade de se livrarem da fome e da pobreza extrema. Nos Estados Unidos, ela procura garantir que todas as pessoas -- especialmente aquelas com menos recursos -- tenham acesso às oportunidades que precisam para ter sucesso na escola e na vida. Com sede em Seattle, Washington, a fundação é dirigida pelo CEO Jeff Raikes e o copresidente William H. Gates Sr., sob a direção de Bill e Melinda Gates e Warren Buffett. Saiba mais em www.gatesfoundation.org ou junte-se às discussões no Facebook e no Twitter.
FONTE Bill & Melinda Gates Foundation
FONTE Bill & Melinda Gates Foundation
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article