Banco de dados crescente do Projeto HEART de registros de propriedades da época do holocausto ajuda as vítimas judias do holocausto a recuperarem um pedaço da sua história
Arquivo abrangente de bens de vítimas judias do Holocausto agora contém mais de 2 milhões de registros
JERUSALÉM, 30 de janeiro de 2012 /PRNewswire/ -- 6 Sh'vat, 5772 -- O Projeto HEART anunciou hoje que o banco de dados para consulta de registros de propriedades da época do Holocausto agora contém mais de 2 milhões de registros, com a expectativa de disponibilizar registros adicionais nos próximos meses.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110725/AQ38121LOGO-c )
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110725/AQ38121LOGO-a )
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110223/CG51872LOGO-f )
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110223/CG51872-a )
O banco de dados do Projeto HEART é o maior banco de dados de fonte única publicamente disponível de propriedades judaicas perdidas da época do Holocausto. O crescimento contínuo do banco de dados do Projeto HEART é consistente com o objetivo final do projeto que é conseguir uma pequena medida de justiça para herdeiros elegíveis das vítimas judias, as próprias vítimas, e o povo judeu.
O banco de dados on-line foi primeiramente disponibilizado em 1 de maio de 2011, momento em que continha mais de 500,000 registros. Desde já, o banco de dados do Projeto HEART tem crescido exponencialmente. Os registros foram compilados e disponibilizados pelo Projeto HEART (Grupo de Trabalho para a Restituição de Bens da Época do Holocausto), uma iniciativa do Governo de Israel, o Ministério do Idoso de Israel, e em cooperação com a Agência Judaica para Israel. É para ajudar as famílias judias a identificarem propriedade pessoal confiscada pelos Nazis e para auxiliar a realizar negociações com países que ainda não indenizaram as vítimas ou os seus herdeiros por propriedade privada.
O Diretor Executivo do Projeto HEART, Bobby Brown, declara que o crescimento contínuo do banco de dados do Projeto HEART "é monumental em termos de impacto, como o projeto permite às vítimas judias do Holocausto e aos seus herdeiros que não sabem a história da propriedade da sua família, participarem do projeto".
Lea Nass, a vice-ministra do Ministério do Idoso de Israel, representando o Governo de Israel, disse, "Não há dúvida de que os mais de 2 milhões de registros no banco de dados do Projeto HEART o fazem se tornar o banco de dados de registros de propriedades da época do Holocausto mais abrangente até agora. Nós estamos tentando reconstruir um capítulo da nossa herança roubada".
Natan Sharansky, presidente da Agência Judaica, afirmou, "Nós continuamos comprometidos a conseguir restituição para quem cujo sofrimento tem sido ignorado por muito tempo". Sharansky acrescentou, "Um banco de dados on-line de busca de mais de 2 milhões de registros de propriedades permite-nos a devolver uma parte de história roubada ao povo judeu".
Lançado no final de fevereiro de 2011, o Projeto HEART tenta identificar as vítimas judias do Holocausto e os seus herdeiros cujas famílias possuíam imobiliária, propriedade pessoal móvel, imóvel, ou intangível que foi confiscada, pilhada ou vendida à força em países governados ou ocupados pelas forças Nazis ou pelas Potências do Eixo durante a época do Holocausto. O único caso que poderia limitar a participação do projeto é o de que, caso a restituição tenha sido feita a uma vítima ou aos herdeiros da vítima por aquela propriedade após a época do Holocausto, não será elegível para receber restituição em relação a essa propriedade.
"A resposta do público ao banco de dados do Projeto HEART foi excepcional", afirmou Anya Verkhovskaya, a Diretora do Projeto. Verkhovskaya acrescentou, "Agora que contém mais de 2 milhões de registros, o banco de dados recebe mais de 500,000 visitas por semana, mostrando a enorme necessidade que o Projeto HEART satisfaz".
Os interessados podem acessar o banco de dados no site do Projeto HEART: www.heartwebsite.org. Para participar do Projeto HEART, os interessados precisam de preencher o Questionário que também se encontra no site.
Desde o início, informações sobre o papel do Projeto HEART e o processo de participação são disponíveis em 13 idiomas. Também está em operação em 13 idiomas um centro de atendimento 24 horas. O Projeto HEART recebe milhares de solicitações de informações por semana. Os funcionários do Projeto HEART afirmam que o crescimento do banco de dados para mais de 2 milhões de registros aumentará o número de vítimas do Holocausto e os seus herdeiros que possam participar do projeto. O crescimento do banco de dados também promove a conscientização pública necessária para convencer a negociar quem que ainda não abordou o assunto.
Contato:
Anya Verkhovskaya
(414) 961-7417
[email protected]
FONTE Project HEART
FONTE Project HEART
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article