Avesthagen completa o primeiro sequenciamento completo de genoma de uma paciente de câncer de mama parsi
BANGALORE, Índia, 3 de janeiro de 2011 /PRNewswire/ -- A Avesthagen Limited novamente estabeleceu sua posição como líder na bem sucedida aplicação das mais recentes tecnologias de genética ao anunciar o complemento do primeiro sequenciamento completo do câncer de mama de uma mulher parsi de 74 anos com uma forma de câncer de mama hereditária. A incidência de câncer de mama na maiorias das populações está fortemente ligada à base genética, mas é pouco conhecida sobre as variantes atuais. Ao empregar o sequenciamento de genoma completo de indivíduos afetados por todas as variantes genéticas ligadas à doença podem ser identificadas. Isto levará a um entendimento mais amplo dos mecanismos sobre a doença do câncer de mama, o desenvolvimento de novos exames de diagnósticos, e a descoberta de novos alvos terapêuticos e desenvolvimento de drogas.
Este estudo integra o AVESTAGENOME Project(TM), um sistema biológico baseado no estudo da população parsi para determinar as bases genéticas da longevidade e complicações relativas à idade. O sequenciamento de genoma completo está sendo realizado em parceria com o Genome Analysis Centre (TGAC), no Reino Unido. A equipe do TGAC está empregando a SOLiD(TM) 4, uma plataforma de sequenciamento de última geração (Biosistemas Aplicados) para gerar um esboço de sequenciamento. Os especialistas em bioinformática da Avesthagen analisarão e interpretarão os dados de sequenciamento de DNA e trabalharão com parceiros internacionais para integrar os dados estabelecidos com outros estudos, para que ele tenha o maior impacto possível.
Os exames de diagnósticos e os medicamentos existentes para câncer de mama, concentrando-se nas variações genéticas em genes tais como BRCA1 e HER2, são direcionados apenas à uma parcela de casos de câncer de mama. Uma compreensão abrangente de todas as formas de câncer de mama analisa os riscos representados para cada indivíduo e só pode ser determinada pela identificação de todas as variações genéticas hereditárias ocorridas em indivíduos afetados. Este primeiro sequenciamento do genoma de um paciente parsi de câncer de mama é um marco importante neste esforço. O sequenciamento do genoma completo para os casos de câncer de mama adicionais e outras condições de doença estão sendo realizados.
Os parsis formam uma população minoritária diferente vivendo na Índia e em todo o mundo com características únicas que incluem longevidade, mas também com predisposições para certas doenças, inclusive câncer de mama. Ao comparar os genomas dos indivíduos parsis afetados pelo câncer de mama aos indivíduos saudáveis, tanto dentro da comunidade como na população em geral, os cientistas serão capazes de identificar aquelas variações mais prováveis de serem responsáveis pelo câncer de mama. As amostras coletadas até agora permitem a Avesthagen reunir amostras para uma variedade de doenças. A informação então desenvolveu-se numa combinação muito bem caracterizada de informação genética fornecida prevista pelo novo biomarcador e pela descoberta de drogas. A Avesthagen está atualmente concentrando-se em Câncer de Mama, Diabetes e Problemas Neurológicos.
Ao comentar estes desenvolvimentos, o Dr. Villoo Morawala-Patell, fundador e diretor médico da Avesthagen, disse: "Com o AVESTAGENOME Project como piloto, a Avesthagen pretende tornar-se o líder mundial no desenvolvimento dos novos diagnósticos de câncer e medicamentos e, finalmente, no desenvolvimento de um cuidado com a saúde personalizado."
Contato com a mídia: |
|
Ishaan Khanna |
|
T: +91-(0)80-28411665 |
|
FONTE: Avesthagen Limited
FONTE Avesthagen Limited
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article