Através dos túneis de Gaza para a China--A Feira de Cantão atrai compradores com qualidade e variedade de produtos
GUANGZHO, China, 1 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- A China vem afirmando, há muito tempo, que a disputa entre a Palestina e Israel deveria ser resolvida através de negociações e comunicação e não através da violência. Com este espírito, a Feira de Cantão, o maior evento comercial da China, sempre recebeu bem os empresários tanto palestinos quanto israelenses.
Para os empresários palestinos, especialmente aqueles da Faixa de Gaza, uma visita à Feira de Cantão pode ser bastante agitada, algumas vezes através de túneis. Artiya, um comprador de Gaza que visitou a Feira de Cantão em abril deste ano, foi um exemplo destes compradores que atravessam túneis para visitar a Feira. Ele veio à Feira de Cantão para comprar materiais de construção e acessórios domésticos, através de túneis escavados na fronteira com o Egito, antes de embarcar em um avião rumo à China. Depois de fazer todos os pedidos dos produtos na Feira de Cantão, Artiya acertou o pagamento e o embarque através de seus intermediários no Oriente Médio. Seus parceiros comerciais de ambos os lados das fronteiras de Gaza iriam no final transportar os produtos para o enclave através de túneis, muitos deles equipados com iluminação e trilhos com carrinhos.
A Feira de Cantão é uma importante fonte de produtos para os compradores do Oriente Médio, os quais consideram a qualidade e a variedade dos produtos como as principais razões de participarem da feira de negócios mais prestigiosa da China. Outro empresário palestino, falando sob a condição de anonimato, declarou que participou da Feira de Cantão com outros três empresários que trabalham em indústrias diferentes. Enquanto se hospedaram juntos para poupar custos, cada um deles visitou diferentes áreas da exposição e ficaram muito satisfeitos com a qualidade e com os preços. Ele disse que o Cônsul Chinês visita regularmente Hebron, na área administrada pela Palestina, permitindo que eles obtenham vistos com facilidade. Apesar dos vários obstáculos para fazer transações comerciais na Palestina e em Gaza, estes compradores ainda estavam animados para participarem da próxima edição da Feira de Cantão.
O Sr. Mahendra Bhatia, proprietário da Evergrow International do Reino do Barém, participante da Feira de Cantão nos últimos 15 anos, disse, "A Feira de Cantão é muito importante, a China é o maior fornecedor do mundo, se eu não participar por um ou dois anos, irei perder para meus concorrentes".
A 116a. edição da Feira de Importação e Exportação da China terá início em 15 de outubro de 2014 e espera reencontrar muitos dos velhos amigos e fazer novos amigos de todas as partes do mundo.
Para mais informações, visite o endereço:
http://www.cantonfair.org.cn/en/index.asp
Para consultas da mídia:
Sr. Wu Xiaoying
Tel: +86-20-8913 8628
E-mail: [email protected]
FONTE The Canton Fair
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article