Asate AG: nos EUA, terapeuta suíço Alex Suarez, pesquisador do ronco e da apneia do sono, recebe com grande honra o Prêmio IgNobel
BOSTON e ZURIQUE, 15 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- Para milhões de pessoas que sofrem, um sonho finalmente se tornou realidade: conseguir dormir sem roncar. A inovação pouco convencional do bem-sucedido terapeuta suíço Alex Suarez (50) resolveu o problema de uma vez por todas e ela foi selecionada, entre 9.000 indicações, para receber o "Prêmio IgNobel" na Universidade de Harvard. O Prêmio IgNobel, algumas vezes chamado de Prêmio AntiNobel, é uma premiação satírica que homenageia realizações científicas "que primeiro faz as pessoas rirem e depois as fazem pensar" (Wikipédia). O prêmio foi anunciado na publicação de Cambridge "Annals of Improbable Research" ("Anais da Pesquisa Improvável"). Em anos recentes, esse prêmio vem desfrutando um alto nível de reconhecimento entre cientistas.
Foto: http://mma.prnewswire.com/media/556729/Alex_Suarez.jpg
Foto: http://mma.prnewswire.com/media/556730/Snadoo.jpg
Usando técnicas de respiração e métodos de treinamento desenvolvidos por Alex Suarez, chamados de "Sono Silencioso", o incômodo problema do ronco pode ser resolvido de maneira natural, fácil e divertida. O método usado para fortalecer e enrijecer a musculatura da garganta e o tecido conjuntivo foi desenvolvido pelo instrutor suíço de relaxamento no curso de 15 anos. A ideia do Método Asate veio a ele durante sua própria luta contra um forte ronco e apneia do sono. Como os tratamentos convencionais não estavam funcionando, o ex-proprietário de um dojô e instrutor de técnicas de artes marciais asiáticas queria aplicar seus conhecimentos do princípio do yin e yang, biorritmos, tensão e relaxamento, bem como o cuidadoso consumo de recursos, para criar sua própria terapia. Inspirado pelo didgeridoo dos aborígenes australianos, Suarez desenvolveu seu próprio didgeridoo médico que foi projetado para fortalecer, massagear e estimular o tecido conjuntivo e a musculatura no pescoço e na boca, usando exercícios dirigidos.
Essa alternativa branda a dispositivos médicos ou intervenções cirúrgicas obteve resultados surpreendentes, que foram confirmados em estudos internacionais realizados por pneumologistas, pesquisadores do sono e universidades. Os resultados desses estudos mostraram que, em 80% dos casos, uma melhora acentuada no sono, sem ronco, pode ser conseguida em apenas algumas semanas, fazendo-se o treinamento do Sono Silencioso. O rápido sucesso entre os participantes do estudo levou a vários estágios de inovação, envolvendo o didgeridoo médico e resultou em um dispositivo que foi otimizado para uso em um ambiente terapêutico: o "Snadoo". O instrumento significativamente menor, que é feito de plástico, pode e deve propiciar ao usuário um divertimento adicional, conforme ele se recupera de sua condição por causa da forma com que é usado e o aplicativo móvel correspondente foi projetado para ser divertido e prazeroso.
Mais informações estão disponíveis em http://www.asate.com
Contato:
Alex Suarez (até 20/09/17 nos EUA)
[email protected] -- 079-795-99-65
Aron Suarez
[email protected] -- 079-839-03-85
FONTE Asate AG
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article