As melhores cidades do mundo para estudar reveladas em nosso ranking
LONDRES, February 14, 2012 /PRNewswire/ --
Europa desafia a crise economica e domina o top ten
A Europa superou os EUA em um novo ranking das melhores cidades do mundo para se estudar, este novo ranking foi publicado pela primeira vez pelo mesmo grupo de pesquisa que publica anualmente o QS World University Rankings®.
Paris está no topo da lista a frente de Londres, Boston e Melbourne, com outras 6 cidades européias completando as dez melhores. Singapura (12th) é a melhor cidade asiática na lista a frente de Hong Kong (19=) e Tóquio (19=), enquanto a Australia é o único país com duas cidades no top 10.
Baseado em 12 critérios , QS Best Student Cities 2012 leva em consideração a qualidade e o número de universidades ranqueadas internacionalmente , outros fatores também considerados são a qualidade de vida, o custo dos estudos e a reputação local das universidades junto aos empregadores.
A Europa triunfa em qualidade de vida e custo de estudos, com o preço das anuidades abaixo de US$1,000 nas cidades que estão no top 10 tais como Paris, Viena, Zurique e Berlim comparados com $30,000 nos EUA.Vinte cidades européias fazem o top 50 contra com 9 cidades da Asia e 9 cidades da América do Norte.
Londres é a lider se tomarmos a qualidade de suas melhores universidades,mas Paris possui um número maior de universidades internacionalmente renomadas.
QS Best Student Cities 2012
Rank Cidade 1 Paris 2 Londres 3 Boston 4 Melbourne 5 Vienna 6 Sydney 7 Zurique 8= Berlim 8= Dublin 10 Montreal
QS Quacquarelli Symonds http://www.topuniversities.com
Édouard Husson, Vice-Chanceler das universidades de Paris : "Esta pesquisa reconhece a grande experiência internacional que Paris fornece aos estudantes. Nós temos mais universidades globalmente ranqueadas e reconhecidas que qualquer outra cidade, adiciona-se a isso as baixas anuidades. Paris, tem 4 universidades de excelência como resultado da competição INDEX "
O prefeito de Londres, Boris Johnson: "Sinto-me muito feliz em saber que Londres mais uma vez confirmou ser um dos melhores lugares do mundo para se estudar. Com os jogos olímpicos cada vez mais próximos , Londres está passando por diversas transformações. Nós temos o doblo de livrarias que Nova Iorque e mais museus que Paris.E , a propósito, nossos museus são gratuitos."
Diretor executivo da QS , Nunzio Quacquarelli: "Ir para uma universidade é mais que apenas selecionar a mais prestigiosa instituição.Quando uma diversa escala de fatores é tomada em consideração , cidades da Europa continental, Australia e Asia oferecem distintas vantagens aos estudantes."
For our video release, please go to http://www.youtube.com/watch?v=MV3AdDVpLFk&feature=youtu.be
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article