Araújo Fontes adere à iniciativa do PAC-PME
Uma das principais boutiques brasileiras de investimento passa a integrar o grupo de trabalho e apoio do PAC-PME, iniciativa focada na melhoria de competitividade, governança e acesso a capital de crescimento para pequenas e médias empresas.
SÃO PAULO, 28 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Araújo Fontes, uma das principais boutiques brasileiras de investimento (assessoria estratégica, operações estruturadas e gestão de recursos), comunica hoje sua adesão ao grupo de trabalho e apoio do PAC-PME (www.pacpme.com.br) - Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas. A Araújo Fontes passa então a contribuir com: (i) o aperfeiçoamento das propostas que contemplam regulamentação da CVM e da BM&FBovespa (Bovespa Mais); e (ii) a crescente mobilização da sociedade brasileira em torno das propostas desse programa de incentivo para pequenas e médias empresas (PMEs). Considerando o mercado das PMEs como seu principal mercado alvo, a instituição também atuará como originador e intermediário para que PMEs acessem capital de crescimento via oferta pública de ações (IPOs).
De acordo com Evaldo Fontes, sócio-diretor da Araújo Fontes, "o PAC-PME deve se consolidar como uma opção importante para as empresas de pequeno e médio porte, tendo em vista o elevado grau de empreendedorismo no Brasil ainda sem o devido suporte. O acesso a recursos via IPOs pressupõe empresas preparadas para o convívio com o mercado financeiro, o que acelerará ainda mais a capacitação das empresas e dos gestores, resultando em acesso a um maior conjunto de modernos instrumentos financeiros."
Com a adesão da Araújo Fontes, o PAC-PME passa a contar com 59 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo: 14 intermediários financeiros, 16 consultores legais, 8 auditorias, e 21 entidades e associações.
Mais informações sobre a Araújo Fontes
Mauro Thibau
[email protected]
(31) 2103-6000
Mais informações sobre o PAC-PME
[email protected]
(11) 3529-3777
Sobre a Araújo Fontes (www.afs.com.br): A Araújo Fontes é uma empresa há 20 anos no mercado atuando como boutique de investimentos, tendo por base três pilares: assessoria estratégica, operações estruturadas e gestão de recursos. Serviços de assessoria estratégica incluem suporte a acionistas ou sócios de empresas em processos de fusões, aquisições, venda de participações e captação de recursos. Serviços de operações estruturadas contemplam reperfilamento de dívida, financiamentos estruturados, veículos de investimentos, reorganizações societárias e estruturações tributárias. Serviços de gestão de investimentos incluem fundos fechados e abertos, de forma a atender as demandas específicas de cada cliente. Desde seu início, em 1990, a Araújo Fontes e seus profissionais já prestaram assessoria em diversas transações complexas de fusões e aquisições, reestruturações corporativas e operações estruturadas no Brasil e no exterior.
Sobre o PAC-PME (www.pacpme.com.br): O Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("PAC-PME") é um Portal completo de soluções empresariais, a qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de PMEs, e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As PMEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de companhia aberta na CVM e listagem no Bovespa Mais). Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FecomercioSP, a FIESP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD e a ANEFAC.
Grupo de trabalho/apoio do PAC-PME (59 integrantes): Intermediários Financeiros (14): Banco Barclays, Banco Bradesco BBI, Banco BTG Pactual, Banco Credit Suisse, Banco do Brasil, Banco Fator, Banco Itaú BBA, Banco Modal, Banco Morgan Stanley, Banco Safra, Banco Santander, Banco Votorantim, Bank of America Merrill Lynch, e Citi. Consultores Legais (16): Azevedo Sette Advogados; Barbosa, Müssnich & Aragão; Demarest e Almeida; Fernandes Figueiredo Advogados; Inácio Ferreira Advogados Associados; Lefosse Advogados; Machado Meyer; Marcos Martins Advogados; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Quiroga; Motta, Fernandes Rocha; Pinheiro Neto Advogados; Souza, Cescon, Barrieu & Flesch; Stocche Forbes; Tauil & Chequer Advogados; TozziniFreire Advogados; e Wongtschowski & Zanotta. Auditores (8): BDO, Deloitte Touche Tohmatsu, Ernst & Young Terco, Grant Thornton, KPMG, Mazars, Parker Randall Brasil, e PricewaterhouseCoopers. Entidades e Associações (21): ACG Brasil, ACSP - Associação Comercial de São Paulo, ANCORD, ANEFAC, Araújo Fontes, @titude, BRAiN, Direct Edge, Empiricus Research, Endurance Capital Partners, FecomercioSP, FIESP, IBEF-SP, Instituto Atlântico, Instituto da Economia Criativa, Jardim Botânico Investimentos, LEAD, Movimento Brasil Competitivo - MBC, Movimento Brasil Eficiente - MBE, MZ Consult, e Planner.
FONTE PAC-PME
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article