Aproveitando ao máximo cada raio | Huawei lança estratégia FusionSolar e novos produtos na SNEC 2023
XANGAI, 25 de maio de 2023 /PRNewswire/ -- A Huawei lançou sua nova estratégia FusionSolar e soluções para todos os cenários de energia fotovoltaica inteligente (Smart PV) e sistemas de armazenamento de energia (ESS) na 16ª SNEC PV Power Expo, em Xangai. Essas ofertas demonstram o compromisso da Huawei em impulsionar a transformação global rumo à neutralidade de carbono.
Em seu discurso de abertura, Hou Jinlong, presidente da Huawei Digital Power, enfatizou a transformação acelerada de energia de combustíveis fósseis para energias renováveis, impulsionada pela neutralidade de carbono, independência energética e valor de negócios. Em colaboração com parceiros, a Huawei Digital Power integra tecnologias digitais e eletrônicas de potência, bem como fluxos de dados e energia, para oferecer produtos e soluções de baixo carbono para todos os cenários a clientes em todo o mundo. O objetivo é construir infraestrutura inovadora de sistemas de energia que promova o avanço dos setores fotovoltaico e de ESS.
Divulgando a estratégia FusionSolar de última geração
Chen Guoguang, presidente de negócios fotovoltaicos inteligentes da Huawei Digital Power, revelou a nova estratégia FusionSolar. A estratégia se concentra na convergência tecnológica 4T (watt/bit/térmica/bateria), estabelecendo padrões de alta qualidade no setor com parceiros e aprimorando seus seis sistemas parceiros de ecossistema. Chen também apresentou as soluções futuristas Smart PV+ESS para todos os cenários da Huawei.
Em cenários de fábrica em escala de serviços públicos, a Huawei estabeleceu a tendência global de inversores de string inteligentes na última década. Daqui em diante, a empresa desenvolverá conversores inteligentes de formação de rede que integrem PV+ESS+rede+sistema de gerenciamento, para tornar a energia fotovoltaica uma importante fonte de energia. A parceria da Huawei com a China Resources Power em Qinghai, na China, levou à primeira aplicação de conversores inteligentes de formação de rede do mundo, estabelecendo as bases para futuros padrões do setor. Além disso, a Huawei ajudou a ACWA Power e a Power Construction Corporation of China a construir o maior projeto de micro-rede PV+ESS do mundo na Arábia Saudita, fornecendo eletricidade limpa para uma cidade de cerca de um milhão de habitantes.
Em cenários comerciais e industriais (C&I), a Huawei promove a inovação tecnológica para definir a segurança ativa como padrão, ajudando os clientes a reduzir as emissões de carbono. Na próxima década, a solução "Optimizer+PV+ESS+Charger+Load+Management System" da Huawei capacitará campi e fábricas a alcançar 100% da autossuficiência energética.
Em cenários residenciais, a Huawei pretende otimizar o consumo de energia doméstica por meio de importantes tecnologias, como reserva de energia fora da rede, programação inteligente de energia doméstica pelo AI Energy Management Assistant (EMMA) e interconexão de usina de energia virtual (VPP). Esses esforços permitirão a independência e autossuficiência energéticas para as residências.
Lançamento de novos produtos FusionSolar para todos os cenários
Zheng Yue, presidente do negócio de energia fotovoltaica inteligente em escala de serviços públicos da Huawei Digital Power, apresentou a solução FusionSolar Smart PV&ESS, oferecendo formação de rede, baixo custo nivelado de energia (LCOE), alta confiabilidade e digitalização abrangente.
A solução Smart PV&ESS da Huawei funciona em cenários dentro da rede e fora da rede, oferecendo capacidade 40% maior de energia renovável e LCOE 30% mais baixo do que uma solução convencional. Seu projeto de segurança em vários níveis 5+4 garante proteção abrangente desde a PV até o ESS, cobrindo componentes e sistemas, e oferece uma segurança cibernética robusta. Sua digitalização abrangente permite o sensoriamento de ponta a ponta de cada componente em uma usina de energia.
Zhong Mingming, presidente do negócio de energia fotovoltaica inteligente C&I da Huawei Digital Power, lançou a C&I Optimizer+PV+ESS+Charger+Management System Solution 2.0. A solução, que combina otimizadores, inversores solares string, ESSs, carregadores e serviços de gerenciamento, apresenta rendimento de energia inteligente, consumo de energia inteligente, garantia de confiabilidade inteligente, O&M inteligente e segurança ativa. Ela reduz os custos de consumo de energia dos clientes por meio de tecnologias inteligentes em rendimento de energia, consumo de energia, garantia de confiabilidade e O&M. A solução também garante segurança ativa nos níveis de dispositivo, ativo e pessoal.
Zhou Tao, presidente do negócio de energia fotovoltaica inteligente residencial da Huawei Digital Power, lançou a Residential Smart PV Solution 4.0. Essa Solução 1+4+X Optimizer+PV+ESS+Charger+Load+Management System oferece autossuficiência em eletricidade, uma experiência de controle inteligente e segurança ativa. Ela melhora o aproveitamento do telhado em 10% a 30%, o rendimento de energia no telhado em até 35% e o autoconsumo de energia em 10%. A integração da Residential Smart PV Solution com a Huawei All-in-One Smart Home oferece informações em tempo real e controle holístico dos dados de energia, proporcionando autossuficiência em eletricidade doméstica. A solução também prioriza a segurança ativa, com maior velocidade de resposta e proteção do desempenho nos níveis dos componentes e do sistema.
Até março de 2023, a Huawei Digital Power ajudou clientes globais a gerar 769,5 bilhões de kWh de eletricidade verde, reduzindo 350 milhões de toneladas de emissões de carbono, o equivalente ao plantio de 480 milhões de árvores. A Huawei se dedica a colaborar com clientes e parceiros para promover a energia fotovoltaica verde como uma fonte de energia primária para toda residência e empresa, promovendo assim o desenvolvimento saudável do setor e contribuindo para um futuro mais verde.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2085371/IMAGE.jpg
FONTE Huawei
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article