América Latina: o que negociar e como negociar em comércio exterior é a questão
WASHINGTON, 16 de abril de 2012 /PRNewswire/ -- O valor dos bens exportados da América Latina e do Caribe cresceu quase 27% em 2011, assentando as bases para o desenvolvimento econômico de longo prazo e fortalecendo a cooperação regional, de acordo com o Fórum Econômico Internacional das Américas (International Economic Forum of the Americas), que vai discutir o tema "Fazer ou Não Fazer Comércio Exterior: Perspectivas Empresariais para a América Latina e Caribe".
O vice-presidente de Serviços Globais para a América Latina da Control Risks, Daniel Linsker, vai fazer uma palestra conclusivas para um painel, que inclui o ex-presidente da Guatemala Marco Vinicio Cerezo, do Fórum Econômico Internacional das Américas, em 17 de abril, em Palm Beach, Flórida. Ele também vai discutir se a questão deveria ser o que negociar e como negociar em comércio exterior.
"O que os países devem negociar está relacionado com suas vantagens competitivas. Isto posto -- e ao contrário do pensamento convencional, eu discuto por que a crença atual de dependência de commodities deve ser abandonada e reavaliada", explica Linsker.
Antes de entrar na Constrol Risks, Linsker ensinou políticos latino-americanos na London School of Economics (LSE -- Faculdade de Economia de Londres), enquanto concluía sua tese de doutorado sobre a eficácia das instituições internacionais. Ele também trabalhou como assistente de pesquisa do diretor do Centre for the Study of Global Governance (Centro de Estudos da Governança Global). Contribuiu com artigos opinativos sobre política na América Latina para diversas publicações, com ênfase particular na política colombiana. Linsker também escreveu diversos relatórios e textos sobre instituições internacionais e uma variedade de questões mundiais, além de participar da organização de três conferências internacionais sobre a Colômbia, realizadas na LSE.
Ele tem mestrado em Política Comparativa pela London School of Economics, onde também é doutorando em governo. Daniel nasceu na Colômbia e também viveu em Israel. Ela fala fluentemente espanhol e hebraico.
PARA MAIS INFORMAÇÕES
Por favor, contate Kimberly Mikec pelo telefone +1 202 449 3332 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].
SOBRE A CONTROL RISKS
A Control Risks é uma empresa de consultoria global, especializada em riscos políticos, de segurança e de integridade. A empresa capacita seus clientes para entender e administrar os riscos de operar em ambientes complexos e adversos. Através de uma combinação única de serviços, de um amplo alcance geográfico e da adoção de uma abordagem de estreita parceria com os clientes, a Control Risks ajuda as organizações a resolver eficientemente seus problemas e aproveitar novas oportunidades em todo o mundo. www.control-risks.com.
FONTE Control Risks
FONTE Control Risks
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article