Al Gore anuncia nova campanha e evento mundial de 24 horas para agilizar ações para deter mudanças climáticas
O evento "24 Hours of Reality" ("24 Horas de Realidade") será produzido pela organização "The Climate Reality Project" (Projeto da Realidade Climática), que sucedeu a "Alliance for Climate Protection" (Aliança para a Proteção do Clima).
WASHINGTON, 12 de julho de 2011 /PRNewswire/ -- A organização "The Climate Reality Project" (que sucedeu a "Alliance for Climate Protection") anunciou hoje a promoção de uma nova campanha mundial para transmitir a realidade da crise climática e mobilizar cidadãos para ajudar a solucioná-la. A campanha será disparada com o evento "24 Hours of Reality", que será transmitido ao vivo, para todo o mundo, em 14 e 15 de setembro.
Durante o evento "24 Hours of Reality", cidadãos de todo o mundo, que vivem sob os impactos das mudanças climáticas, vão conectar os pontos entre os graves eventos climáticos mais recentes -- como inundações, secas e tempestades – e a poluição causada pelo homem, que está mudando o clima da Terra. De Tonga a Cabo Verde e da Cidade do México ao Alasca, o evento vai apresentar cientistas, celebridades, líderes empresariais e cidadãos interessados, além do ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore. Ele será transmitido ao vivo, pela Internet, durante 24 horas, em 24 fusos horários e em diversos idiomas.
"A crise climática não conhece limites políticos. Tempestades violentas e ondas de calor mortais estão ocorrendo com uma frequência assustadora em todo o mundo. Estamos convivendo com a realidade da crise climática todos os dias. A única pergunta é: quanto tempo vamos esperar para agir?", disse o ex-vice-presidente Gore.
Essa campanha se inicia em um momento crítico. Todos os impactos das mudanças climáticas estão se tornando mais predominantes, tal como a resistência para encarar a verdade e implementar soluções. Da mesma forma que as fabricantes de cigarro negaram, durante décadas, que o fumo causava câncer, as empresas de petróleo e de carvão estão determinadas a semear negação e confusão nos alertas da ciência sobre as mudanças climáticas, a ignorar seus impactos e a criar apatia entre nossos líderes. Esse evento é o primeiro passo de uma campanha maior, polivalente, destinada a difundir a verdade sobre a crise climática e repelir a desinformação que ouvimos todos os dias.
"As empresas de combustível fóssil e suas aliadas farão todos os esforços possíveis para negar o fato de que as mudanças climáticas estão ocorrendo já", disse a presidente e CEO do "The Climate Reality Project", Maggie L. Fox. "Mas nós temos uma resposta poderosa: a realidade. Vamos empregar todos os nossos recursos na educação e na mobilização do público sobre a realidade da crise climática e para ajudar a construir um movimento global pela mudança", declarou.
O evento "24 Hours of Reality" vai trazer uma nova apresentação em multimídia, criada pelo ex-vice-presidente Gore, sobre a conexão entre os graves eventos climáticos e a crise climática. Todas as pessoas da audiência do evento, em pessoa ou online, serão convidadas a participar de algumas atividades específicas, para ajudar a solucionar a crise climática.
O evento será organizado pela "The Climate Reality Project", um novo nome para a organização sem fins lucrativos do ex-vice-presidente Gore, antes chamada de "Alliance for Climate Protection". Desde que foi fundada, a Aliança reuniu mais de 5 milhões de membros e defensores, ao mesmo tempo em que desenvolveu campanhas de grande eficácia, tais como a "Repower America" e a "WE Campaign".
http://www.climaterealityproject.org
FONTE The Climate Reality Project
FONTE The Climate Reality Project
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article