PEQUIM, 10 de outubro de 2011 /PRNewswire/ -- Recentemente, a Air China anunciou sua adesão ao Grupo de Usuários de Combustível de Aviação Sustentável (SAFUG -- Sustainable Aviation Fuel Users Group). Ao se tornar a primeira companhia aérea da China a aderir ao Grupo, a Air China entra em sincronia com outros membros que apóiam o uso comercial de combustíveis renováveis com menor teor de carbono, derivados de fontes sustentáveis ambiental e socialmente, com o objetivo maior de conseguir um crescimento neutro em emissões de dióxido de carbono em todo o setor.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20080625/CNW017LOGO )
Criado em 2008, o SAFUG é um grupo de trabalho de projeção mundial focado no biocombustível para a aviação e dedicado a apoiar o desenvolvimento e a comercialização de combustíveis renováveis e sustentáveis para a aviação. Ao aderir ao Grupo, a Air China passa a participar do principal estudo do setor sobre biocombustível para a aviação e compartilhar sua atual experiência nos testes de vôos com biocombustível para a aviação.
Nos últimos anos, a Air China vem buscando, consistentemente, o desenvolvimento sustentável. A empresa considera a proteção ao meio ambiente uma importante responsabilidade social. As decisões da empresa, em suas operações cotidianas e em outras atividades relevantes, são guiadas pelos princípios de eficiência energética e redução de emissões. Além disso, a Air China se esforça para minimizar seu impacto ambiental, ao adotar novas tecnologias para aeronaves e vôos. No início de 2011, a Air China publicou sua Política Ambiental Corporativa, em que se compromete a adotar uma administração ambiental eficaz em todas as suas práticas empresariais e participar ativamente de trabalhos de cooperação setoriais e internacionais, para encorajar estudos relevantes sobre a baixa emissão de dióxido de carbono, além de soluções do setor para a aviação, como o biocombustível para aviões.
Para cumprir esse compromisso, a Air China vai trabalhar junto com a Boeing, Petro China, UOP e outros grupos de interesse importantes, visando realizar o primeiro vôo a biocombustível na China, até o final deste ano. Um ponto importante é que o biocombustível é produzido a partir de plantas cultivadas localmente. Um vôo transpacífico com biocombustível deverá ser realizado subsequentemente. Considera-se que os vôos de demonstração ajudam a criar entusiasmo e apoio de entidades corporativas, reguladoras e outras entidades relevantes. Eles representam um ótimo curso para futuros desenvolvimentos.
Os esforços da Air China para aumentar sua participação no desenvolvimento de biocombustíveis para a aviação constituem um importante propulsor para um futuro limpo e sustentável.
FONTE Air China
FONTE Air China
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article