Afimilk anuncia: detecção automática de cio agora disponível nos estábulos individuais
A Afimilk está, pela primeira vez, melhorando a fertilidade de vacas confinadas, permitindo a detecção automática de seu cio com o AfiAct II Stanchion.
AFIKIM, Israel, 25 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- O AfiAct II Stanchion incorpora a coleta de dados de longo alcance e etiquetas de monitoramento de comportamento colocadas nas patas (AfiTag II), ao longo da baia individual. Ele envia alerta de cio como listas de criação para os computadores e celulares dos usuários.
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140925/706118
A análise dos indicadores de cio do AfiAct II Stanchion fornece detecção precisa e de alto desempenho nas baias de confinamento. Proprietários dessas baias podem substancialmente melhorar a fertilidade do seu rebanho: o sistema pode aumentar as taxas de prenhez em 6% e 9%, comparado à observação visual, e pode reduzir anualmente os dias vazios entre 20 e 40 por vaca, comparado com outros métodos.
Como resultado, uma fazenda com baias de confinamento com 100 vacas pode esperar uma economia de US$10.000 e US$20.000 por ano.
Estatísticas dos usuários demonstram que o sistema duplica o número de eventos de cio confirmados. Quase nenhuma vaca detectada pelo operador passou despercebida pelo AfiAct II, enquanto um significativo número de animais foi criado unicamente seguindo a detecção do sistema.
"A Afimilk elevou o nível de nosso programa de criação de um jogo de adivinhação para ciência. Usado como uma ferramenta em soma aos métodos tradicionais, nós reduzimos as vacas vazias na saúde do rebanho em 5%, nos últimos quatro meses", diz Joel Stam, proprietário da Fazenda Eagle Lee em Norwich, Ontario, Canadá.
Até agora, soluções movidas por tecnologia falharam no tratamento do gado leiteiro nas baias individuais, onde a detecção de cio e a determinação do tempo de inseminação são problemáticas. Rebanhos em baias livres e baias abertas beneficiam-se da detecção automática de cio, o que aumenta as características de sua fertilidade e aumenta a lucratividade do rebanho. Em contraste, fazendeiros de vacas confinadas têm confiado na detecção visual do cio ou em protocolos de sincronização. Isso geralmente resulta em dias vazios e intervalos longos de lactação, prevenindo que o rebanho atinja lucratividade integral.
Sobre a Afimilk
Há quase 40 anos, a Afimilk tem dotado produtores de laticínios com tecnologia e conhecimentos para que lucrativamente produzam leite de alta qualidade. A empresa lançou o primeiro sistema pedômetro operacional e sua criatividade e expertise comprovada continuam a guiar o setor dos laticínios. Ao desenvolver a tecnologia e introduzir inovações, a Afimilk atende às necessidades em transformação da indústria de laticínios e com sistemas instalados em mais de 50 países, a empresa se mantém na vanguarda do software de gestão e sensores.
Para mais informações, visite-nos na World Dairy Expo estande: EH #1411-1512
Informações para contato: Srta. Noa Yonish, gerente de markting e comunicações, +972-50-7589973, [email protected]
FONTE Afimilk
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article