Ações anticorrupção aumentam a necessidade por melhor aquisição de informações
Volume de mídia eletrônica torna a análise de casos mais complexa
WASHINGTON, 14 de julho de 2011 /PRNewswire/ -- Control Risks, uma das líderes em consultoria de risco no mundo, alerta para o fato de que regulamentações anticorrupção mais severas e um possível aumento de investigações por entidades reguladoras irão exigir que as organizações desenvolvam processos mais avançados de aquisição e análise de informações, visando estabelecer estratégias de defesa rápidas e com bom custo-benefício.
As organizações de hoje em dia produzem e retêm vastas quantidades de informação armazenada digitalmente, tornando complexa e cara a coleta de informações em um caso.
Com o pano de fundo de uma nova legislação anticorrupção, o UK Bribery Act que entrará em vigor em 1 de Julho, Control Risks auxilia empresas internacionais na avaliação de seus processos de gestão da informação, e na revisão de suas políticas de compliance para garantir que estas sejam robustas o suficiente para minimizar as chances de uma investigação, bem como auxiliar na defesa e planejar uma resposta caso seja necessário.
Mike Brown, Diretor de Mercados Europeus do setor Legal Technologies na Control Risks, disse: "Com o Dodd-Frank Wall Street Reform Act em vigor, o UK Bribery Act passando a valer em 1 de Julho, e autoridades internacionais trabalhando em parceria para acabar com casos de corrupção, nós podemos esperar um aumento na quantidade de investigações contra empresas multinacionais.
"O peso das informações armazenadas eletronicamente que as organizações precisam acessar e processar para investigações é considerável e crescente. Muitas vezes as informações podem ser difíceis e caras de obter. O eDiscovery pode ter um papel importante nas estratégias anticorrupção das organizações, permitindo que elas rapidamente acessem, armazenem e analisem os dados necessários com um custo previsível."
Nos EUA, o Departamento de Justiça tem sido extremamente rígido na aplicação do Foreign Corrupt Practices Act, e o Dodd-Frank Wall Street Reform Act fornece uma motivação financeira aos potenciais denunciantes: entre 10 e 30 por cento de penalidades monetárias com valor maior de US$ 1 milhão.
O número de investigações de corrupção aumentou em outros países pertencentes à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. O Serious Fraud Office (SFO), organização britânica que tem como objetivo combater fraudes, em parceria com seus equivalentes internacionais deve aumentar suas investigações sobre suspeita de subornos internacionais assim que o UK Bribery Act entrar em vigor em Julho (1).
Mais de um terço das maiores empresas americanas e britânicas (receitas de ao menos US$ 1 bilhão) que responderam ao 7º Relatório Anual de Disputas Legais do escritório de advocacia Fulbright & Jaworski afirmaram esperar um aumento no número de disputas legais que suas empresas irão enfrentar esse ano. O relatório também mostrou que mais de 40 por cento das grandes empresas planeja aumentar seus gastos com o eDiscovery em 2011.
PARA MAIS INFORMAÇÕES:
NOTAS AOS EDITORES
Sobre a Control Risks
A Control Risks é uma consultoria de riscos global, e uma das líderes no fornecimento de soluções eDiscovery. A empresa é especializada em riscos políticos, de segurança e integridade, e permite que seus clientes compreendam e gerenciem os riscos de operar em ambientes complexos ou hostis. Através de combinação singular de serviços, grande alcance geográfico e adoção de uma abordagem de parceria com seus clientes, a Control Risks ajuda as organizações a resolverem seus problemas de modo eficaz, e a conquistarem novas oportunidades ao redor do mundo.
eDiscovery é um processo baseado na web para aquisição, registro e revisão de dados não estruturados armazenados eletronicamente, de uma gama de fontes corporativas como servidores de e-mail, fitas de backup, computadores e laptops.
(1) Em Março de 2010, 109 oficiais do SFO e 44 agentes policiais executaram mandados de busca praticamente simultâneos em cinco escritórios no Reino Unido da empresa francesa de engenharia Alstom, e prenderam três membros da mesa diretora, suspeitos de suborno e corrupção, lavagem de dinheiro e fraude contábil. Essas ações parecem ser parte de um esforço cooperativo entre as autoridades britânicas, polonesas, suíças e possivelmente americanas.
(2) http://www.fulbright.com/litigationtrends.
Meios de contato: Maria del Pilar Mira
Phone: 52 55 50001700
email: [email protected]
FONTE Control Risks Group
FONTE Control Risks Group
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article