ACEM atinge um novo patamar no ranking Masters in Management de 2015 do FT
News provided by
Antai College of Economics and Management, Shanghai Jiao Tong UniversitySep 23, 2015, 08:00 ET
SHANGHAI, 23 de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- A escola superior Antai College of Economics & Management (ACEM) atingiu um novo patamar no ranking Masters in Management (MiM) de 2015 do FT divulgado ontem, subindo do lugar 44 do ano passado para o 36 e permanecendo entre as 50 melhores do mundo por sete anos consecutivos.
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150921/268619
A universidade de St. Gallen da Suíça, bem como a HEC Paris e a Essec Business School, ambas da França, ocupam os três primeiros lugares, respectivamente. Duas outras escolas de adminstração do continente aparecem na classificação, a Sun Yat-sen Business School e a Tongji University School of Economics and Management University, classificadas nos lugares 47 e 52.
O programa MiM da ACEM tem desfrutado de um crescimento constante desde que entrou nos rankings do FT há sete anos. A faculdade continua a ser uma líder em termos de facilitar o progresso na carreira, com 100% dos seus graduados obtendo emprego três meses após a formatura. A maioria está trabalhando em finanças e consultoria. E quase 70% deles recebem um salário anual de 200.000 a 400.000 RMB (31.396 a 62.792 USD). Ela também ficou classificada em segundo lugar quanto ao seu custo-benefício pela primeira vez e em sétimo lugar para vaga de emprego.
Alguns alunos optam por iniciar seu próprio negócio, como Ma Yuan, que dirige uma fazenda ecológica em sua cidade natal Weihai, no nordeste da província de Shandong. "O MiM ajuda a estabelecer um sistema de aprendizado completo que vai desde conceitos essenciais de gestão e gerenciamento de informações à mineração de dados. Ele transformou-me em uma pessoa multitalentosa, confiante e eficaz quando comunico-me com clientes e busco oportunidades e ao mesmo tempo persistente e precisa quando analiso estatísticas à porta fechada."
Além disso, os dados da faculdade sobre doutorados e estudantes internacionais também demonstraram uma melhora significativa. "Há muito tempo a escola de gestão tem sido uma estrela", disse Wan Guohua, reitor associado. "Com base na experiência das escolas superiores de gestão dos EUA, Stanford, Columbia e Georgia Institute of Technology, oferecemos aos alunos uma perspectiva internacional, ao mesmo tempo em que educamos bons talentos que satisfaçam às necessidades empresariais".
Graças à crescente popularidade internacional do MiM e uma florescente economia chinesa, o Master of International Business (MIB) da ACEM, um programa de mestrado ministrado em inglês e feito especialmente para estudantes estrangeiros, tem tido um crescimento rápido desde seu lançamento em 2013. Dos 35 candidatos e 10 alunos no primeiro ano à inscrição de 72 alunos entre 136 candidatos este ano, o programa, que combina teoria e prática da gestão de liderança com política, economia, cultura e leis e regulamentações da China atual, deverá tornar-se um elo entre a China e o mundo e um centro para jovens talentosos de todo o mundo.
FONTE Antai College of Economics and Management, Shanghai Jiao Tong University
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article