Abertura de Exibição de Desarmamento Nuclear e Segurança Humana em Viena
TÓQUIO, 5 de outubro /PRNewswire/ -- Uma exibição antinuclear criada pela associação budista Soka Gakkai International (SGI), "From a Culture of Violence to Culture of Peace: Transforming the Human Spirit" (Da Cultura da Violência à Cultura da Paz: Transformação do Espírito Humano), foi inaugurada na Rotunda do Vienna International Centre no dia 4 de outubro em cooperação com a ONG Committee on Peace (Comitê da Paz) em Viena. A exibição será até 15 de outubro.
A recepção de abertura da exibição contou com a participação de cerca de 200 pessoas, incluindo representantes da ONU, diplomatas e ativistas de ONGs.
Após uma apresentação de um coral de alunos de escola secundária de Musikgymnasium Wien, Maher Nasser, diretor do United Nations Information Service (UNIS - Serviço de Informação das Nações Unidas) de Viena, deu as boas-vindas falando sobre o significado desta exibição em Viena - onde as sedes da IAEA (International Atomic Energy Agency) e da CTBTO (Comprehensive Nuclear-Test ban Treaty Organization) Preparation Commission estão localizadas.
Hiromasa Ikeda, Vice-Presidente da SGI, então apresentou uma mensagem do Presidente da SGI, Daisaku Ikeda, na qual ele observou conseguir ter um mundo sem armas nucleares é uma tarefa de proporções inimagináveis que deve ser realizada como uma empresa global e salientou que a SGI tem concentrado seus esforços em "desafiar os aspectos da nossa mentalidade coletiva que, consciente ou inconscientemente, aceita a existência das armas nucleares".
Ana Maria Cetto, Vice-Diretora Geral e Dirigente do Department of Technical Cooperation da IAEA, congratulou o tema da exibição de enfrentar a apatia e construir a segurança humana, dizendo: "Na IAEA, estamos convencidos que a garantia da segurança humana é fundamental para a garantia da paz mundial".
Também estiveram presentes na recepção Helmut Bock, Representante Permanente da Áustria nas Nações Unidas em Viena, Genxin Li, Diretor da Divisão de Relações Externas e Assuntos Jurídicos da Preparatory Commission da CTBTO, e Klaus Renoldner, Presidente da ONG Committee on Peace, Viena, e Representante do International Physicians for the Prevention of Nuclear War (IPPNW).
A exibição consiste de 36 painéis destacando a lógica precária de uma segurança baseada em armas e examina a necessidade de abolir as armas nucleares do ponto de vista da segurança humana.
A SGI recentemente intensificou seu trabalho de disseminação de informação como parte da sua campanha People's Decade for Nuclear Abolition campaign (http://www.peoplesdecade.org - Década das Pessoas em prol da Abolição Nuclear), concentrada principalmente nos jovens. No início de 2010, os jovens da Soka Gakkai no Japão conseguiram mais de 2 milhões de assinaturas em uma petição solicitando uma Convenção de Armas Nucleares que poderia efetivamente proibir as armas nucleares.
A SGI é uma associação budista internacional com 12 milhões de membros que promovem a paz, cultura e educação. A SGI tem uma história de 50 anos de trabalho voltado para a abolição das armas nucleares.
Contato: |
|
Joan Anderson |
|
Escritório de Informação Pública |
|
Soka Gakkai International |
|
Tel.: +81-3-5360-9475 |
|
Fax: +81-3-5360-9885 |
|
E-mail: janderson[at]sgi.gr.jp |
|
FONTE Soka Gakkai International
FONTE Soka Gakkai International
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article