DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 15 de junho de 2015 /PRNewswire/ -- O 'UAE Drones for Good Award' (Prêmio 'Drones para o bem, dos Emirados Árabes Unidos') , que oferece um prêmio principal de US$ 1 milhão aos vencedores, anunciou que as inscrições para a sua segunda edição serão aceitas a partir da segunda-feira, 15 de junho de 2015. A primeira edição do prêmio foi um evento de enorme sucesso, atraindo mais de 800 apresentações de projetos de 57 países.
O 'UAE Drones for Good Award', que é aberto a indivíduos, equipes, universidades e empresas de todo o mundo, visa incentivar a inovação em aplicações civis da tecnologia de drones e promover o desenvolvimento de estruturas legais no setor.
As principais categorias do prêmio incluem, mas não estão limitadas a: meio ambiente, educação, logística, transporte, construção & infraestrutura, saúde, defesa civil, turismo, serviço social, desenvolvimento econômico, ajuda humanitária & socorro a desastres.
As inscrições para o prêmio, que também apresenta uma competição nacional, serão aceitas até 1 de novembro de 2015. Os participantes podem se registrar por meio do site (http://www.dronesforgood.ae), junto com os envios de seus vídeos e propostas. As propostas serão examinadas por uma banca julgadora de especialistas, e em seguida 10 inscritos de cada categoria, nas competições nacional e internacional, serão escolhidos para a próxima rodada, que será anunciada em 22 de novembro de 2015.
Os semifinalistas serão levados para Dubai, para apresentarem um protótipo em funcionamento e darem uma demonstração ao vivo de suas ideias diante de uma banca de juízes, que inclui especialistas de alta qualidade e especialistas em tecnologias de drones. Os membros da banca de juízes serão anunciados em uma data mais à frente. Os vencedores serão honrados em uma cerimônia especial, em fevereiro de 2016, antes da quarta Cúpula Governamental em Dubai.
Os inscritos estão convidados a sugerir novas maneiras de melhorar um existente serviço usuário de drones ou oferecer novos serviços que poderão ser implementados por meio dessas tecnologias. Além do mais, os projetos deverão ser ou totalmente ou semiautônomos e usar a mais avançada tecnologia civil disponível. Eles devem também ser seguros e econômicos.
O 'UAE Drones for Good Award' foi lançado por Sua Alteza Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governador de Dubai, durante a segunda Cúpula Governamental, em fevereiro de 2014. Na primeira edição do prêmio, um drone resistente a colisões, da equipe suíça Flyability, ganhou o prêmio de US$ 1 milhão na competição internacional, enquanto os drones Wadi, de Matt Karau, receberam um prêmio de AED 1 milhão na competição nacional.
Share this article