Aberta Consulta Pública para manifestação popular sobre a inclusão de tratamento para esclerose múltipla no SUS
Sociedade civil poderá se manifestar e enviar sugestões a respeito da recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) relativa à proposta de incorporação do Acetato de Glatirâmer 40mg/ml (COPAXONE® 40mg/ml)
SÃO PAULO, 5 de outubro de 2018 /PRNewswire/ -- O Diário Oficial da União (DOU), em sua edição do dia 04 de outubro de 2018, publicou a abertura da Consulta Pública n° 53, de 3 de outubro de 2018, que pode beneficiar pacientes portadores de esclerose múltipla. A esclerose múltipla é uma doença neurológica, crônica e autoimune que atinge 35 mil pessoas¹ no Brasil. Até o dia 24 de outubro, a população será ouvida e terá a oportunidade de se manifestar, por meio de sugestões devidamente fundamentadas, sobre a recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia no SUS (CONITEC) para a incorporação do Acetato de Glatirâmer 40mg/ml (COPAXONE® 40mg/ml), da Teva Farmacêutica Ltda.
"A consulta pública é uma etapa muito importante no fluxo de inclusão de um produto no SUS, pois garante que a população opine sobre as terapias a serem incorporadas, o que poderá fazer com que os pacientes da rede pública sejam beneficiados com tratamentos ainda mais inovadores", destaca Nicolas Lodola, presidente da Teva Farmacêutica Ltda.
Para participar da Consulta Pública, os interessados devem acessar o site: http://conitec.gov.br/index.php/consultas-publicas e contribuir através do ícone "experiência ou opinião".
Sobre o Acetato de Glatirâmer 40mg/ml (COPAXONE®40mg/ml)
O medicamento Acetato de Glatirâmer 40mg/ml (COPAXONE® 40mg/ml), teve seu registro aprovado pela ANVISA em 09/10/2017. Ele se difere do medicamento ACETATO DE GLATIRÂMER 20mg/ml (COPAXONE® 20mg/ml), já disponível no SUS, pela sua formulação, possibilitando o controle da doença com apenas três aplicações semanais, ao invés de uma aplicação diária, reduzindo, portanto, em até 60%² o número de injeções.
A eficácia e segurança do Acetato de Glatirâmer 40mg/ml (COPAXONE® 40mg/ml) foram comprovadas em um estudo chamado GALA que mostrou uma redução de 34% na taxa de surtos dos portadores da EM tratados com o medicamento. Com um perfil de segurança e tolerabilidade satisfatórios, a nova apresentação também mostrou a diminuição de 36% no que se refere às reações no local das injeções.3-4
Sobre a Teva
A Teva é líder global em medicamentos genéricos, com tratamentos inovadores em áreas foco como Sistema Nervoso Central, Dor e Respiratória. Nosso compromisso é oferecer produtos de alta qualidade para endereçar necessidades não atendidas dos pacientes. Com presença estabelecida nos mercados de genéricos, especialidades, medicamentos isentos de prescrição e insumos farmacêuticos, a história da Teva vem sendo construída há mais de cem anos. Nossa aspiração é atuar sempre de maneira responsável, socialmente e ambientalmente. Com sede em Israel e com fábricas e laboratórios de pesquisa distribuídos pelo mundo, nós empregamos mais de 45 mil profissionais que estão comprometidos em melhorar a vida de milhões de pacientes.
Referências
1. http://abem.org.br/esclerose/o-que-e-esclerose-multipla/
2. Khan O et al. Ann Neurol. 2013; 73(6): 705–713.
3. COPAXONE® (glatiramer acetate) 40 mg/ml Summary of Product Characteristics.
4. Comi G et al. European-Canadian Glatiramer Acetate Study Group.
Informações para a Imprensa
Tino Comunicação
Vinicius Volpi – [email protected]
55 (11) 5049-1759/55 / (11) 97492-8040
FONTE Teva
Related Links
http://conitec.gov.br/index.php/consultas-publicas
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article