A33 da Allwinner, primeiro processador quad-core de $ 4,00 para tablets, já em produção em massa
ZHUHAI, China, 31 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- Depois de ser anunciado durante a "Computex 2014", o processador A33 da Allwinner entrou em produção em massa em julho. Os tablets quad-core, baseados no A33, já estão disponíveis para os usuários finais em todo o mundo, em várias resoluções e tamanhos (6,95", 7", 7,85", etc.) e também vêm com funções diferentes (ATV, DTV, 2G, etc.), com preços de $ 30,00 a $ 60,00.
Video - https://www.youtube.com/watch?v=8yNbaHBj6wA
Desenvolvido para o mercado de baixo custo, o A33 é um processador quad-core que combina quatro CPUs Cortex-A7, eficientes energeticamente, com a comprovada arquitetura de GPU Mali400MP2. O A33 inclui os seguintes recursos:
- Pinos compatíveis com o A23 dual core;
- Quatro CPUs CortexTM-A7 e GPU Mali400MP2;
- Gravação e reprodução de video em 1080p;
- Controlador integrado MIPI DSI, de até 1280x800;
- Tecnologia de tela SmartColor;
- Codificador/decodificador (codec) de áudio Hi-Fi integrado;
- Consumo de energia ultrabaixo.
Apregoado como o processador quad-core mais custo-eficiente para tablets, o A33 deve ter um preço de referência (junto com PMIC) de apenas $ 4,00.
Tela SmartColor única
Em ajustes de cores tradicionais, algoritmos sem a função de proteção da pele humana fazem com que a pele humana seja ajustada junto com outras áreas de uma imagem, o que faz com que a pele pareça saturada em excesso e não natural.
A tecnologia SmartColor, exclusiva dos processadores da Allwinner, é uma espécie de tecnologia de pós-processamento de imagem, usada para proporcionar efeitos visuais mais deslumbrantes e agradáveis aos olhos, ao aperfeiçoar a saturação da imagem e fornecer proteção ao tom da pele.
Reprodução robusta de video, compatibilidade excelente com FHD
O processamento de vídeo sempre foi uma vantagem competitiva dos processadores da Allwinner. O A33 traz um mecanismo de vídeo de nova geração que dá suporte à gravação e reprodução de vídeos em 1080p@60fps.
Resultados obtidos pelo Video Tester (testador de vídeos) da Antutu, uma ferramenta lançada pela Antutu para se testar rapidamente a capacidade de processamento de vídeos, mostram que os tablets baseados no A33 da Allwinner se classificaram consistentemente em cerca de 500 pontos (pontuações mais altas indicam melhor capacidade de processamento de vídeo). Além disso, os tablets com o A33 obtêm taxas de aprovação superior a 90 por cento, enquanto os principais concorrentes podem decodificar apenas 40 por cento.
Consumo de energia ultrabaixo: 300 horas no modo prontidão (standby)
O A33 consegue um baixo consumo de energia através de uma combinação de diversos recursos: núcleos de CPU Cortex-A7 extremamente eficientes energeticamente, um processo avançado de fabricação, tecnologia DVFS otimizada e um modo de prontidão para fala (Talking Standby) único, que possibilita consumo de energia extremamente baixo durante chamadas por voz.
Resultados dos testes indicam que o consumo de energia dos tablets baseados no A33 quad-core é mais baixo do que no quad-core e mesmo na maioria dos processadores dual core da concorrência. Ao usar uma bateria 4,000mAh, os tablets com o A33 se mantêm 300 horas no modo prontidão (standby), equivalendo a 6,5 horas de reprodução local de vídeo em 1080p.
Contate-nos
Twitter: @AllwinnerTech
[email protected]
FONTE Allwinner Technology
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article