A SG Biofuels Inicia Operações no Brasil; Apontam Fernando Reinach como Representante Chefe
SAN DIEGO, 26 de janeiro de 2011 /PRNewswire/ -- A SG Biofuels, uma empresa de culturas de bioenergia que usa reprodução e biotecnologia para desenvolver sementes de elite de Jatropha, anuncia hoje formalmente o lançamento de suas operações de negócio no Brasil e confirmam o executivo e pioneiro em genômica Fernando Reinach como o representante chefe para o mercado.
Reinach oferecerá planejamento estratégico, desenvolvimento de negócios e gerenciamento executivo para a SG Biofuels do Brasil, LTD, a subsidiária da SG Biofuels sediada em São Paulo.
"Temos o privilégio de incorporar o Fernando a nossa operação no Brasil, junto com a sua combinação única de sucesso empresarial e liderança em melhoramento genético e genômica" afirma Kirk Haney, presidente e CEO. "Sua orientação será de grande valor para expandir a nossa plataforma de P&D e esforços de desenvolvimento agrícola em um dos mercados mais promissores para o crescimento da Jatropha."
Até recentemente, Reinach foi sócio geral da Votorantim Ventures, um fundo de venture capital do Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados privados no Brasil com faturamento de US$8 bilhões. Ele também é membro do conselho da Amyris. Ele é um dos fundadores da CanaVialis, a maior empresa de melhoramento da cana-de-açúcar (adquirida pela Monsanto em 2008) e da Alellyx (também adquirida pela Monsanto em 2008), hoje a maior empresa de biotecnologia de cana do mundo. Em 1990, ele co-fundou a Genomic Engenharia Molecular, uma das primeiras empresas brasileiras a realizar testes de paternidade e uma das maiores empresas do país em testes de DNA.
"A plataforma de melhoramento e biotecnologia da SG Biofuels é o caminho certo para desenvolver a Jatropha como uma alternativa viável de biocombustível no Brasil," comentou Reinach. "Através da melhora no rendimento da cultura via genômica e adaptação regional, eu acredito que existe uma grande oportunidade para complementar a liderança global do Brasil em cana-de-açúcar e etanol com uma próspera indústria de Jatropha."
Reinach organizou e foi coordenador do Projeto Genoma Brasileiro, uma iniciativa de diversas instituições voltadas ao sequenciamento dos genomas das bactérias Xylella fastidiosa e Xanthomonas citri. Ele se formou em biologia pela Universidade de São Paulo (USP) e tem um Ph.D. em biologia celular e molecular da Universidade de Cornell.
Através da Plataforma de Otimização de Jatropha Jmax™, a SG Biofuels oferece a empresas de energia, agências de pesquisa e produtores um programa de melhoramento de culturas personalizado, oferecendo acesso a maior e mais diversificada biblioteca de material genético de Jatropha do mundo, o sequenciamento do genoma de Jatropha, e ferramentas avançadas de biotecnologia e biologia sintética para otimizar as sementes de elite de Jatropha para condições únicas de crescimento.
A SG Biofuels colabora com diversos parceiros para desenvolver a Jatropha, incluindo a Bunge, líder global em processamento de oleaginosas, a Flint Hills Resources, uma empresa líder em refino e petroquímica e subsidiária integral da Koch Industries, e a Life Technologies Corporation, uma empresa global de ferramentas de biotecnologia.
FONTE SG Biofuels
FONTE SG Biofuels
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article