A Philips e o centro médico da Universidade Radboud da Holanda lançam o primeiro protótipo de aplicativo para diabetes com comunidade on-line de profissionais médicos integrada para capacitar pacientes e melhorar a continuidade do tratamento
- Comunidade virtual da próxima geração de usuários de internet conecta consumidores com fornecedores de cuidados com a saúde e permite que eles compartilhem tanto os dados da saúde pessoal dos consumidores quanto os dados clínicos da organização de cuidados com a saúde
- Através de um aplicativo móvel, os pacientes podem acompanhar os níveis de glicemia, uso de insulina, nutrição, atividade física, humor e estresse e obter feedback orientado por dados e orientação de treinamento* em casa e onde quer que estejam
- Baseado na plataforma digital HealthSuite em nuvem da Philips e no App Cloud da Salesforce e divulgado na conferência Dreamforce 2015 em São Francisco
SÃO FRANCISCO e AMSTERDÃ, 15 de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- A Royal Philips (NYSE: PHG; AEX: PHIA) e o centro médico da Universidade de Radboud (Radboudumc) baseado na Holanda lançaram hoje um protótipo digital de saúde conectado que permite que as pessoas que convivem com a diabetes e seus fornecedores de cuidados com a saúde tomem decisões mais confiantes enquanto controlam a complexidade do autocuidado da diabetes. Em sua primeira fase, a solução que ambas as organizações estão a desenvolver incidirá sobre pacientes que vivem com diabetes tipo 1.
Vídeo - http://origin-qps.onstreammedia.com/origin/multivu_archive/PRNA/ENR/FX-NE9988220150911-1.mp4
Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140122/NE50581LOGO
O sistema, que consiste de um aplicativo móvel para o paciente e de uma comunidade on-line, é o primeiro a coletar e conectar dados de registros médicos eletrônicos, múltiplos dispositivos de saúde pessoal – incluindo medidores de glicemia e monitores de atividade – e dados reportados pelo próprio paciente. Através de um smartphone ou tablet, o aplicativo dá ao paciente acesso contínuo a importantes parâmetros, tais como níveis de glicemia, uso de insulina e nutrição e fornece orientação de treinamento* em casa ou onde quer que os pacientes estejam. A segura comunidade on-line é onde os pacientes e os profissionais de cuidados com a saúde inscritos podem interagir através de mensagens privadas ou postagens compartilhadas, seguindo as orientações clínicas de uma organização de cuidados com a saúde. Desta maneira, os pacientes podem obter feedback de sua equipe de saúde utilizando os dados combinados e podem facilmente compartilhar experiências com outros pacientes, médicos e cuidadores.
O protótipo desenvolvido em colaboração entre a Philips, o Radboudumc e a Salesforce estará disponível em um lançamento piloto até o final do ano, com planos para a introdução de soluções conectadas de cuidados com a saúde similares dirigidas a outras condições crônicas.
Apoio a uma população crítica com uma condição complexa
A diabetes é uma condição prevalecente e crônica, dispendiosa em termos de sofrimento humano e de gastos globais com cuidados com a saúde1 com quase 400 milhões de pessoas em todo o mundo convivendo com a doença2. Ela está frequentemente associada com uma variedade de outras doenças crônicas. Na média, as pessoas com diabetes tomam até 180 decisões3 sobre sua saúde todos os dias, coletando e avaliando informações sobre fatores pessoais e médicos desde níveis de glicemia até exercícios e opções alimentares. A equipe de saúde das pessoas que convivem com a diabetes pode chegar a mais de 10 tipos diferentes de fornecedores de cuidados com a saúde4. Isso torna a convivência com a diabetes complexa para autogerenciar e também bastante estressante para muitas pessoas.
"Estou empolgado por podermos fornecer às pessoas com diabetes as ferramentas para conectar todos seus dados e dispositivos relevantes de saúde. Nosso sistema permite o compartilhamento de dados e experiências em uma comunidade, onde eles podem colaborar com outros pacientes e suas equipes de saúde em um ambiente seguro", disse Jeroen Tas, CEO de Soluções e Serviços de Informática para Cuidados com a Saúde da Philips. "Existe uma crescente necessidade de soluções que melhorem o autogerenciamento e a continuidade do tratamento para as pessoas com condições crônicas, tais como a diabetes, para reduzir a deterioração da saúde, readmissões e taxas de mortalidade. Este sistema foi criado por pacientes para pacientes e está permitindo gerenciamento de saúde totalmente integrado e fornecimento de cuidados de uma maneira nova, conectada, eficiente e altamente centrada no paciente".
"Queremos encorajar e apoiar as pessoas a assumirem completamente o comando de sua doença fornecendo-lhes as ferramentas certas para tomadas de decisões. Isso está de acordo com nossa missão em direção de cuidados com a saúde participativos e centrados no paciente no Radboudumc", disse Cees Tack, Professor de medicina interna no Radboudumc. "Capacitar os pacientes para serem verdadeiros parceiros em seu próprio tratamento de saúde, dando-lhes acesso aos seus dados e facilitando a colaboração é um fator-chave para promover mudança nas populações", acrescentou Lucien Engelen, Diretor do Centro REshape no Radboudumc. "Através da colaboração com a Philips, estamos criando a estrutura digital necessária para tornarmos os dados acionáveis e transformarmos a maneira na qual os pacientes se envolvem com seus cuidadores e com a comunidade social".
Habilitado através da plataforma digital HealthSuite
O sistema é baseado na plataforma digital HealthSuite da Philips e no seu novo conjunto de ferramentas CareCatalyst. Esta plataforma conecta com segurança os dispositivos e coleta, integra e analisa dados do paciente desde dispositivos do consumidor e dispositivos médicos conectados, registros médicos eletrônicos e dados pessoais de saúde. Através desta plataforma digital aberta, fontes de auto-medição e funcionalidade geral podem facilmente ser estendidas na medida em que novas tecnologias de consumo de medição digital da saúde se tornem disponíveis. CareCatalyst é um conjunto de ferramentas que facilitam que os sistemas de saúde, instituições e fornecedores de cuidados com a saúde utilizem o poder da plataforma digital HealthSuite em soluções exclusivas e localizadas.
Programas de Saúde Pessoal da Philips para as pessoas permanecerem mais saudáveis e ajudá-las a prevenir doenças
Cumprindo ainda mais com seu compromisso de apoiar as pessoas através da continuação completa da saúde, a Philips também lançou recentemente o primeiro de uma série de programas de saúde pessoal que capacitam os consumidores a permanecerem mais saudáveis e ajudá-los a prevenir doenças. Cada programa de saúde é formado por dispositivos de medição da saúde conectados, um programa personalizado baseado em um aplicativo e na análise segura de dados em nuvem, que têm como base a plataforma digital HealthSuite. Os programas de saúde pessoal da Philips capacitarão os indivíduos a: medir sinais vitais para compreenderem como as escolhas do estilo de vida afetam seus corpos; estabelecer objetivos e monitorar seu progresso e continuarem motivados com programas inteligentes, desenvolvidos juntamente com médicos e psicólogos líderes, respondendo ao progresso individual e fazendo recomendações personalizadas.
O sistema protótipo para diabetes será apresentado ao vivo por Jeroen Tas e Lucien Engelen na conferência Dreamforce 2015, que será realizada em São Francisco de 15 a 18 de setembro. Para atualizações sobre desenvolvimentos adicionais, visite o endereço www.philips.com/dreamforce e acompanhe a conversação #DF15 em @PhilipsLiveFrom.
Imagens em alta resolução podem ser baixadas aqui.
Para mais informações, entre em contato com:
Kathy O'Reilly
Comunicações do Grupo Philips
+1 978-659-2638 (celular) +1 978-221-8919
[email protected]
Twitter: @kathyoreilly
Marloes de Vink
Radboudumc
+31 24 3668799 (celular) +31 06 52 02 81 72
[email protected]
Salesforce e outras são marcas registradas da salesforce.com, inc.
Sobre a Royal Philips:
A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma companhia diversificada de saúde e bem-estar, concentrada em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações significativas nas áreas de Cuidados com a Saúde, Estilo de Vida do Consumidor e Iluminação. Com sede na Holanda, a Philips declarou vendas em 2014 no valor de 21,4 bilhões de Euros e emprega aproximadamente 106.000 funcionários nas áreas de vendas e serviços em mais de 100 países. A companhia é líder em soluções para cuidados cardíacos e intensivos e com a saúde e bem-estar em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, bem como barbeadores elétricos e cuidados de saúde oral. Notícias da Philips podem ser acessadas no endereço www.philips.com/newscenter.
Sobre a Plataforma Digital HealthSuite
A plataforma digital HealthSuite é uma estrutura aberta de TI que suporta a coleta segura de dados relacionados com a saúde e o estilo de vida de uma pessoa, permitindo a integração e análise destes dados. A plataforma permite propostas da Philips que conectam dispositivos de medição da saúde com análise de dados baseados em nuvem para fornecer programas de saúde pessoal e clínicos acionáveis, baseados em aplicativos, impulsionando a colaboração entre consumidores, pacientes e cuidadores no sentido mais amplo do termo. Com base no feedback fácil e completo dos dados, consumidores, pacientes e cuidadores podem tomar decisões mais confiantes relacionadas com a saúde e com o estilo de vida.
Sobre o Centro Médico da Universidade de Radboud
O Centro Médico da Universidade de Radboud é um instituto para o tratamento de pacientes, pesquisa, educação e treinamento, localizado em Nijmegen, na Holanda. Nossa missão é causar um impacto significativo nos cuidados com a saúde. Temos o objetivo de sermos pioneiros no desenvolvimento de cuidados com a saúde que sejam inovadores, sustentáveis e acessíveis. Através da oferta de cuidados com a saúde de excelente qualidade, participativos e personalizados, excelência operacional e redes sustentáveis. Nossos quase 10.000 funcionários e mais de 3.000 alunos envidam todos seus esforços diariamente para darem uma contribuição positiva para o futuro dos cuidados com a saúde e para as ciências médicas.
* Não disponível nos EUA. O aplicativo é um trabalho em andamento e não se destina a fins médicos. O treinamento que é fornecido não deve ser interpretado como conselho ou cuidado médico. Consulte sempre seu fornecedor qualificado de cuidados com a saúde antes de fazer qualquer mudança na prescrição de seus medicamentos.
1International Diabetes Federation
2International Diabetes Federation
3Stanford Medicine Scope
4Diabetes.org
FONTE Royal Philips
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article