A Peabody Energy e o governo de Xinjiang irão desenvolver mina a céu aberto de 50 milhões de toneladas por ano em Xinjiang, China
XINJIANG, China, 14 de julho de 2011 /PRNewswire/ -- A Peabody Energy (NYSE: BTU) e o governo da Região Autônoma Uyghur de Xinjiang assinaram hoje um acordo estrutural para dar início ao desenvolvimento de uma mina a céu aberto de última geração de 50 milhões de toneladas por ano, que estará em operação por diversas décadas.
O acordo foi assinado hoje durante uma cerimônia em Urumqi, a capital de Xinjiang, com o Presidente do Conselho e Executivo-Chefe da Peabody Gregory H. Boyce, o Vice-Presidente Sênior da Peabody Fredrick D. Palmer, o Presidente da Peabody para a Ásia Zhenchun Shi e altos representantes do governo de Xinjiang. Os membros do Partido envolvidos na criação do acordo incluíram o Secretário do Partido Zhang Chunxian, o Governador Nuer Baikeli e o Vice-Governador Kurexi Maihasuti.
"A Peabody está honrada em trabalhar com o Governo de Xinjiang para levar adiante uma mina a céu aberto de grande escala e de classe mundial neste mercado de carvão que é o maior e de crescimento mais rápido de todo o mundo", disse Boyce. "Juntos poderemos liberar o total benefício dos vastos recursos energéticos de Xinjiang para fornecer energia essencial e beneficiar a região através da criação de empregos, desenvolvimento econômico e responsabilidade social".
"Esperamos sinceramente que a Peabody, através de sua aplicação das técnicas mais avançadas de mineração de todo o mundo, seus sistemas de gestão e padrões de proteção e segurança ambiental, desenvolva este programa de cooperação para se tornar a principal e mais moderna mina de carvão da China e mesmo de todo o mundo", disse o Governador Baikeli. "O Comitê Regional de Xinjiang do Partido Comunista da China e o Governo do Povo de Xinjiang darão apoio completo ao desenvolvimento da Peabody em Xinjiang para que o programa de cooperação seja logo iniciado, o que acreditamos irá gerar os melhores retornos possíveis para ambos os lados".
Conforme os termos do acordo, a Peabody irá construir, gerenciar e operar a mina, que será uma das maiores minas a céu aberto da China, usando as melhores práticas de segurança, treinamento, produtividade, recuperação de recursos, padrões ambientais e restauração de terrenos.
A Região de Xinjiang é a maior região administrativa da China com vastas reservas de carvão, as quais estima-se representarem aproximadamente 40 por cento das reservas da China. O governo espera que a produção de carvão de Xinjiang aumente de aproximadamente 100 milhões de toneladas em 2010 para mais de 1 bilhão de toneladas.
Uma nova conexão ferroviária está sendo construída e deverá estar em funcionamento até 2013, abrindo ainda mais esta região para os mercados de energia de crescimento rápido da China.
Nos próximos meses, a Peabody, em colaboração com o Governo de Xinjiang, irá realizar análises geológicas, de engenharia e ambientais para selecionar o local definitivo para a instalação. O Governo de Xinjiang se comprometeu a acelerar a alocação dos principais recursos para o carvão para o projeto.
A China é a economia de crescimento mais rápido de todo o mundo e o maior consumidor mundial de energia. Estima-se que o país produza 600 gigawatts de eletricidade gerada por carvão até 2035, conforme a Agência Internacional de Energia (International Energy Agency), e isso exigirá de mais de 2 bilhões de toneladas de carvão por ano. Somente este ano, a China deverá aumentar sua capacidade de força gerada por carvão em 50 gigawatts, representando uso adicional anual de várias centenas de milhões de toneladas de carvão.
A Peabody Energy é a maior companhia de carvão do setor privado de todo o mundo e uma líder global em soluções limpas para o carvão. Com vendas em 2010 de 246 milhões de toneladas e quase US$ 7 bilhões de receitas, a Peabody fornece combustível para 10 por cento da força elétrica dos Estados Unidos e 2 por cento da eletricidade de todo o mundo.
Certas declarações neste comunicado à imprensa são declarações prospectivas conforme definição na Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995. Estas declarações prospectivas são baseadas em diversas suposições as quais a companhia acredita serem razoáveis, mas que estão abertas à uma vasta série de incertezas e riscos de negócios que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes das expectativas. Estes fatores são difíceis de predizer com precisão e podem estar além do controle da companhia. A companhia não assume a responsabilidade de atualizar suas declarações prospectivas. Os fatores que poderiam afetar os resultados incluem aqueles descritos neste comunicado à imprensa, bem como outros riscos detalhados nos relatórios da companhia, arquivados junto a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission).
CONTATO:
Beth Sutton
(314) 342-7573
FONTE Peabody Energy
FONTE Peabody Energy
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article