A Peabody Energy a ArcelorMittal SA apresentam proposta para aquisição da Macarthur Coal
ST. LOUIS, 11 de julho de 2011 /PRNewswire/ -- A Peabody Energy (NYSE: BTU) e a ArcelorMittal SA (NYSE: MT) confirmaram hoje que submeteram conjuntamente uma proposta indicativa para a Diretoria da Macarthur Coal Ltd. (ASX: MCC) para aquisição de todas as ações da companhia.
De acordo com a proposta, através da nova companhia formada, com 60 por cento de propriedade da Peabody e com 40 por cento da ArcelorMittal, os acionistas da Macarthur receberiam a oferta de um preço à vista de A$ 15,50 por ação através de uma oferta de aquisição fora de bolsa. A nova companhia possui uma participação relevante de aproximadamente 16 por cento das ações da Macarthur.
O preço da proposta implica um valor para o patrimônio da Macarthur de aproximadamente A$ 4,7 bilhões e representa um ágio substancial em relação às recentes negociações das ações.
A proposta feita para a Diretoria da Macarthur não é vinculativa e está condicionada à conclusão bem-sucedida da auditoria legal, que será finalizada oportunamente. Qualquer oferta resultante feita aos acionistas da Macarthur estará sujeita somente ao mínimo de aceitação de 50,01 por cento, da aprovação do Conselho de Revisão do Investimento Estrangeiro (Foreign Investment Review Board) da Austrália e outras condições e aprovações costumeiras.
De acordo com o Presidente do Conselho e Executivo-Chefe da Peabody, Greg Boyce, "Acreditamos que há um valor significativo que pode ser criado através da gestão do portfólio de propriedades de carvão da Macarthur usando as habilidades de operação, desenvolvimento e comércio líderes de mercado da Peabody. Estamos ansiosos por levarmos adiante esta proposta para completarmos a transação para o benefício dos acionistas da Macarthur".
Aditya Mittal, Executivo-Chefe de Finanças e Membro do Conselho de Gestão do Grupo da ArcelorMittal, disse: "A ArcelorMittal é uma investidora de longo prazo da Macarthur e estamos ansiosos para discutir nossa proposta com a diretoria da Macarthur".
A Macarthur é a maior produtora do mundo de carvão do mar de baixa volatilidade para injeção de carvão pulverizado (LV PCI) com propriedades de produção e desenvolvimento na Bacia de Bowen, Austrália, incluindo a Joint-Venture da Coppabella e Moorvale e a Mina Middlemount. A companhia controla reservas totais de carvão de aproximadamente 270 milhões de toneladas (aproximadamente 175 milhões de toneladas em base atribuível) e recursos totais de aproximadamente 2,3 bilhões de toneladas (aproximadamente 1,7 bilhões de toneladas em base atribuível). Sua orientação da produção atual é de 3,8 a 4,0 milhões de toneladas para o ano encerrado em 30 de junho de 2011.
A Peabody é a maior companhia de carvão do setor privado de todo o mundo e uma líder global em soluções limpas para o carvão. Com vendas em 2010 de 246 milhões de toneladas e quase US$ 7 bilhões de receitas, a Peabody fornece combustível para 10 por cento da força elétrica dos Estados Unidos e 2 por cento da eletricidade de todo o mundo.
A ArcelorMittal é uma companhia integrada de siderurgia e mineração líder mundial, com operações em mais de 60 países. Em 2010, a ArcelorMittal alcançou receitas de US$ 78 bilhões e produção de aço bruto de 90,6 milhões de toneladas, representando aproximadamente 8 por cento da produção mundial de aço. As operações de mineração da ArcelorMittal produziram 47 milhões de toneladas de minério de ferro e 7 milhões de toneladas de carvão metalúrgico, também em 2010.
A Peabody contratou a UBS e o Bank of America Merrill Lynch como seus consultores financeiros e a Freehills como sua consultora jurídica em relação à possível transação. A ArcelorMittal contratou a RBC Capital Markets como sua consultora financeira e a Mallesons Stephen Jaques como sua consultora jurídica em relação à possível transação.
Certas declarações neste comunicado à imprensa são declarações prospectivas conforme definição na Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995. Estas declarações prospectivas são baseadas em diversas suposições as quais a Peabody acredita serem razoáveis, mas que estão abertas à uma vasta série de incertezas e riscos de negócios que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes das expectativas. Estes fatores são difíceis de predizer com precisão e podem estar além do controle da companhia. A companhia não assume a responsabilidade de atualizar suas declarações prospectivas. Os fatores que poderiam afetar os resultados incluem aqueles descritos neste comunicado à imprensa, bem como os riscos detalhados nos relatórios da companhia, arquivados junto a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission).
Nada neste comunicado constitui ou tenciona constituir uma proposta para uma oferta de aquisição da Macarthur Coal Limited. Não há garantia de que qualquer tal oferta de aquisição será feita.
As reservas e recursos da Macarthur e outras informações são baseadas em divulgações públicas e excluem a propriedade MDL162.
CONTATO:
Vic Svec
(314) 342-7768
FONTE Peabody Energy
FONTE Peabody Energy
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article