A melhor bartender do mundo - Bannie Kang, de Singapura, leva o prêmio no Diageo World Class Bartender of the Year de 2019
GLASGOW, Escócia, 27 de setembro de 2019 /PRNewswire/ -- Bannie Kang, de Singapura, foi escolhida a melhor bartender do mundo para 2019 no maior concurso de bartenders do planeta: Diageo World Class Bartender of the Year.
Milhares de bartenders incríveis de seis continentes prepararam inúmeros coquetéis ao longo de uma série de competições classificatórias nacionais que foram reduzindo o número de concorrentes até chegar a um grupo de elite com 53 dos melhores bartenders do mundo. Eles foram convidados a participar de vários desafios durante quatro dias na Holanda e na Escócia, até que Bannie foi coroada como a melhor do mundo num evento exclusivo no famoso West End de Glasgow.
Simon Earley, diretor do Diageo World Class, disse: "O concurso deste ano foi um dos mais competitivos que já tivemos. A habilidade e o talento dos bartenders que participaram dos diversos desafios foram impressionantes. Bannie Kang é uma campeã digna desse prêmio, e sua técnica, personalidade e habilidade realmente se destacaram durante os quatro dias."
Na destilaria Ketel One, em Schiedam, Holanda, a missão dos finalistas era criar coquetéis que expressassem, em sua essência, um impacto positivo no meio ambiente e um senso de comunidade. Depois de lá, eles foram levados até a Escócia, para a Destilaria Talisker, na Ilha de Skye, onde receberam uma "caixa misteriosa" com ingredientes e utensílios de bartenders e foram desafiados a preparar uma obra-prima da Talisker.
A última parada foi em Glasgow, onde se realizou a experiência de quatro dias da cultura de coquetéis. No espaço SWG3, preparado para o evento, os finalistas tiveram que criar coquetéis que respeitassem, aprimorassem e complementassem o famoso single malt, "The Singleton". Tiveram que criar uma combinação de três drinques pequenos que explorassem a base cítrica e refrescante do Tanqueray N.o Ten. Além disso, tiveram que se superar num desafio "highball in a can" com Johnnie Walker, e arrasar numa rodada final onde suas criações, preparadas em um prazo muito apertado, foram julgadas por pessoas que são lendas do setor.
Simon Earley acrescentou: "O Diageo World Class Bartender of the Year é, à primeira vista, um convite para os melhores bartenders do planeta participarem de um grande concurso usando as melhores bebidas alcoólicas disponíveis. Mas trata-se também de reunir todos esses incríveis talentos, que trabalham e aprendem juntos, para que possam servir de inspiração uns aos outros e trocar ideias que promovam a cultura dos coquetéis em todo mundo, em benefício de todos."
Bannie Kang, a melhor bartender do ano, foi selecionada por uma comissão julgadora composta de pessoas que já venceram o concurso, mixologistas premiados, pessoas que escrevem sobre bebidas, e jornalistas. Ela atuará como embaixadora global das marcas da Reserva Diageo durante os próximos doze meses, viajará pelo mundo e será parte da comissão julgadora para as classificatórias nacionais do concurso World Class. Kang vai coroar os campeões regionais e candidatos ao título em 2020; participar como convidada nos melhores bares do mundo e desempenhar um papel importante na parceira global da Diageo com os Taste Festivals do IMG.
Bannie Kang disse: "Essa foi uma experiência incrível. Foi muito divertida e exigiu muito trabalho – realmente vertiginosa. Eu gostaria de parabenizar todos os finalistas. Muitos drinques incríveis que foram preparados essa semana, e todos aqui poderiam ter sido vencedores. Aprendi muito e fiz amizades que vou levar comigo por toda a vida. Foi um privilégio passar os últimos cinco dias com essas pessoas, trabalhando com essas marcas de bebidas maravilhosas, no concurso de melhor bartender do mundo. Ganhar o prêmio foi a cereja do bolo."
Desde sua criação, em 2009, o Diageo World Class desempenha um papel importante para transformar a cultura dos coquetéis em todo o mundo. Mais de 300.000 bartenders em todo o mundo receberam apoio, treinamento e inspiração do World Class desde que o concurso começou, e Bannie Kang é a décima primeira bartender de elite a entrar para seu Hall da Fama.
Durante a final, anunciou-se também que o 12o Diageo World Class Bartender of the Year será realizado em Sydney. Andrew Oughton, diretor de inovação e marketing da Diageo na Austrália, disse: "Estamos muito animados em receber o maior e melhor concurso de bartenders em Sydney, em 2020. Toda grande cidade tem uma cultura de coquetéis e uma vida gastronômica vibrantes e estamos entusiasmados em apresentar isso tudo em setembro próximo. Preparem seus passaportes e comecem a praticar agora, porque os bartenders da Austrália vão mostrar por que foi daqui que saíram dois ganhadores do World Class nos onze anos do concurso, pela sua criatividade, estilo e talento especiais. Essa será uma celebração maravilhosa da hospitalidade australiana e da nossa cultura de coquetéis, diversificada e inovadora. Mal posso esperar!"
Visite www.theworldclassclub.com e siga @WorldClass para obter mais informações sobre as novidades em drinques, tendências, receitas de coquetéis e informações críticas sobre o setor.
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1002258/Bannie_Kang_Diageo.jpg
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1002259/Bannie_Kang.jpg
FONTE Diageo World Class
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article