ESCH-SUR-ALZETTE, Luxemburgo, November 6, 2014 /PRNewswire/ --
ENOVOS READINESS INDEX relativo à transição energética no Luxemburgo, Alemanha, França e Bélgica/"Break Even" acabado de alcançar em todos os quatro países, com uma clara diferença em relação à melhor nota
De acordo com o ENOVOS READINESS INDEX, a Alemanha obteve 55 de 100 pontos possíveis e lidera a classificação deste grupo de quatro países, formado pelo Luxemburgo, Alemanha, França e Bélgica. O desempenho da Alemanha no trajeto definido para alcançar um novo sistema de fornecimento de energia é avaliado pelos seus cidadãos e por peritos como estando a meio das suas reais potencialidades. Seguem-se o Luxemburgo e a Bélgica, com 54 pontos cada. Atrás destes está a França, com um valor de 53 pontos.
As alterações climáticas, a crescente escassez de combustíveis fósseis e o aumento dos preços da energia representam um desafio cada vez maior para todas as áreas de negócios no sentido de alcançar um sistema de fornecimento de energia inteligente do futuro. Tendo como objetivo potenciar uma maior influência dos fatores de sucesso essenciais no trajeto energético destes quatro países europeus (Luxemburgo, Alemanha, França e Bélgica), a Enovos, juntamente com as empresas de pesquisa de mercado TNS Ilres (Luxemburgo) e TNS Infratest (Alemanha), criou o ENOVOS READINESS INDEX. A opinião de especialistas (531 entrevistas) e os resultados de inquéritos online representativos da população (1000 inquiridos por país) avaliam o quão longe estes quatro países chegaram na transformação dos seus sistemas de fornecimento de energia e quais as variáveis influentes que fazem avançar ou dificultam a transição energética.
"Numa Europa sem fronteiras, foi importante para a Enovos dar voz não só a especialistas da região, mas também aos cidadãos do Luxemburgo, Alemanha, França e Bélgica", esclarece Jean Lucius, CEO da Enovos Luxembourg S.A.
De acordo com a população, a Alemanha obteve um valor de índice de 53. Já os especialistas do setor da construção e imobiliário, da habitação e da indústria energética fizeram uma avaliação ligeiramente melhor, atribuindo 57 pontos aos progressos obtidos na transição energética. Na França, os especialistas avaliaram os avanços com 55 pontos e os cidadãos com 51. Os especialistas luxemburgueses e belgas deram 54 pontos. Já os cidadãos destes dois países ficaram-se pelos 53 pontos.
78% de todos os especialistas inquiridos e mas que 70% de todos os cidadãos concordam que é necessária uma transição energética. No Luxemburgo, o apoio é ainda maior. 90% de todos os especialistas questionados e 79% de todos os cidadãos estão de acordo com a necessidade de uma transformação do sistema de fornecimento energético.
O ENOVOS READINESS INDEX baseia-se nas avaliações de cidadãos e especialistas relativas à necessidade de uma transição energética, à satisfação com as medidas até agora aplicadas, assim como às expetativas para os próximos anos. Os resultados correspondentes do questionário são agregados no ENOVOS READINESS INDEX, e são inseridos numa escala de um a um máximo de cem pontos, a melhor nota possível. As entrevistas foram realizadas online a 1000 cidadãos, entre 26 de junho e 28 de julho, nas línguas de cada um dos países. Foram efetuadas entrevistas online a um total de 531 especialistas do setor do imobiliário, da arquitetura e da construção civil, assim como da indústria energética e de artesanato sobre as áreas de transição energética, estímulos e barreiras dessa mesma transição, alcance de marcos definidos na área energética e sobre aplicações inteligentes. Numa fase inicial, uma equipa de especialistas internacionais teceu comentários sobre as particularidades da habitação inteligente em cada um destes países.
Para mais informações e para transferir materiais, visite http://www.enovos-future-summit.eu
Contactos e mais informações:
TNS
Dr.ª Sabine Graumann
Diretora Sénior de Business Intelligence
TNS Infratest
(+49)-89-5600-1221
[email protected]
http://www.tns-infratest.com
Enovos
Para questões relacionadas com este assunto:
Saskia Marx
Gestora de desenvolvimento de produto e serviço
Energy Solutions & Services
Enovos Luxembourg S.A.
(+352)-2737-6721
[email protected]
http://www.enovos-enovision.eu
Contacto de imprensa da Enovos International S.A.:
Danny Manso
Diretora de comunicação empresarial
Enovos International S.A.
(+352)-2737-9510
[email protected]
http://www.enovos.eu
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article