A LifeSignals recebe a aprovação 510 (k) da FDA para a plataforma de monitorização remota multiparâmetros LifeSignals LX1550
Validação adicional da capacidade de efetuar uma monitorização remota contínua dos sinais vitais dos doentes, tanto no hospital como no domicílio.
FREMONT, Califórnia, 27 de julho de 2021 /PRNewswire/ -- A LifeSignals Inc., anunciou hoje que recebeu a aprovação 510 (k) Classe II da FDA relativa à plataforma de monitorização remota multiparâmetros LifeSignals LX1550. Esta segue-se à marcação CE recente e é uma validação adicional do esforço da LifeSignals em criar plataformas sem fios inovadoras, que podem ser utilizadas pelos médicos para a recolha contínua de dados fisiológicos dos doentes em casa e em contextos de cuidados de saúde.
O elemento central da plataforma é um biossensor multiparâmetros portátil e descartável que regista os dados do eletrocardiograma (ECG de 2 canais), da frequência cardíaca, da frequência respiratória, da temperatura da pele e da postura corporal durante até cinco dias. Os dados fisiológicos encriptados podem então ser transmitidos com alta fiabilidade a partir do biossensor, através de uma aplicação de transmissão para uma plataforma segura baseada na nuvem. Os médicos e prestadores de cuidados de saúde podem aceder ao painel de monitorização remota baseado na nuvem para ver os dados fisiológicos dos doentes e gerir as definições de alerta.
A plataforma de monitorização remota foi concebida para permitir que as empresas de tecnologia para a saúde melhorem rapidamente os seus portefólios de produtos e serviços para fornecer monitorização de sinais vitais para uma base de doentes o mais ampla possível, a partir de qualquer local. A aplicação de transmissão e o painel são fáceis de programar, têm APIs prontas para implementar o kit de desenvolvimento de software e são adequados para a implementação em grande escala.
"A COVID-19 derrubou as barreiras para a monitorização remota de doentes em todo o mundo e estou orgulhoso pela forma como a equipa da LifeSignals respondeu para desenvolver a plataforma num espaço de tempo tão curto", diz Surendar Magar, fundador e CEO. "Esta aprovação 510 (k) da FDA assinala mais um marco importante no desenvolvimento e na missão da empresa. Já foi implementada com sucesso em hospitais para a monitorização de doentes com COVID-19 na Índia e está a ser implementada na Europa, no Reino Unido, em Singapura e nas Filipinas. O nosso foco agora é introduzir rapidamente a monitorização remota de sinais vitais, de baixo custo, nas empresas norte-americanas de tecnologia para a saúde que procuram expandir os seus serviços e melhorar os cuidados prestados aos doentes."
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1582121/LifeSignals.jpg
FONTE LifeSignals Inc
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article