A Isolux Corsán constrói os maiores parques solares fotovoltaicos do Reino Unido
MADRI, September 21, 2011 /PRNewswire/ --
- Trata-se de três unidades com o total de 15 MW a funcionar desde meados de Julho, com um orçamento de cerca de 40 milhões de euros
- Os parques, localizados no condado da Cornualha, foram construídos no breve prazo de 10 semanas
- Com estas instalações, o Grupo consolida à sua liderança mundial na construção de projetos fotovoltaicos, reunindo 290 MW nos últimos três anos.
A Isolux Corsán finaliza com sucesso a construção e arranque de três plantas solares fotovoltaicas, consideradas hoje as maiores do Reino Unido, com o total de 15 MW de potência instalada e um orçamento de aproximadamente 40 milhões de euros.
Os três parques solares, localizados nas cidades de Langform, Churchtwon y Manor, apresentam 22.000 módulos de tecnologia em vidro numa estrutura fixa, com 5 MW de potência cada um deles. Estes parques foram construídos na modalidade "chave na mão", sendo a promoção e o investimento realizado pelo Banco de Santander e um sócio local.
O projeto, o primeiro em fotovoltaica no Reino Unido, foi executado no prazo de menos de 10 semanas. A ligação das unidades à rede elétrica Western Power Distribution foi anterior à última alteração do regulamento, realizado neste verão, que reduziu às percentagens às fotovoltaicas no Reino Unido. O Grupo tem participado em projetos de execução em tempo recorde, como foi a construção de Rovigo, a maior planta solar fotovoltaica da Europa, de 72 MW, no prazo de 8 meses.
Com esta nova instalação, a Isolux Corsán reforça à sua liderança entre as primeiras construtoras de centrais fotovoltaicas do mundo, detendo uma potência total instalada de 290 MW construídos. A atividade da empresa relativamente ao desenvolvimento de projetos fotovoltaicos abrange desde a parte administrativa, engenharia e construção, até ao arranque e à manutenção das instalações durante o seu período de vida útil.
A gestão e execução dos trabalhos é validada por certificações oficiais de gestão de I+D+i (UNE 166.002), de qualidade (ISO 9001), de gestão ambiental (ISO 14.001), bem como de prevenção de riscos no trabalho (OSHAS 18001).
Acerca da Isolux Corsán
A Isolux Corsán é uma empresa global de referência nas áreas de construção, energia, concessões e serviços industriais. Desenvolve à sua atividade em 26 países de quatro continentes, sendo o primeiro grupo empresarial espanhol não cotizado no sector da construção e das obras públicas. As concessões de transporte de energia, rodovias e parques de estacionamento, bem como a construção de grandes infraestruturas constituem os seus polos fundamentais de crescimento. A Isolux Corsán conta, através da sua filial Isolux Infraestructure com mais 5.500 quilómetros de redes de transmissão na Índia, Brasil e nos Estados Unidos, assim como com mais de 1.600 quilómetros de autoestadas no Brasil, Índia, México e Espanha. Todavia, o grupo gere mais de 21.000 lugares de estacionamento em concessão, possuindo longa experiência na construção e manutenção de grandes infraestruturas: rodovias, ferrovias, obra civil, hidráulica e marítima, na edificação, quer residencial, quer não residencial. No sector energético, a Isolux Corsán é um dos maiores construtores de projetos EPC, a nível mundial, no sector fotovoltaico, detendo mais de 290 MW em operação em 2010. A empresa mantém uma posição relevante entre as grandes construtoras de unidades de geração EPC, tendo 1500 MW em construção. Também destaca no desenvolvimento de processos industriais, executando projetos "chave na mão" no sector do Petróleo & Gás e de unidades de biocombustíveis. A companhia presidida pelo Luis Delso registou em 2010 receitas que ultrapassam 3.240 milhões de euros, com um resultado bruto de exploração de 311 milhões de euros e uma carteira de negócio acumulada de 30.180 milhões de euros.
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article