A Isolux Corsán amplia a sua actividade em África conseguindo um contrato para electrificar 33 populações rurais no Gabão
MADRID, February 17, 2011 /PRNewswire/ -- A Isolux Corsán está a reforçar a sua actividade no continente africano, onde já são sete os países em que está desenvolver vários projectos energéticos, depois de ter conseguido fazer um novo contrato com o Governo do Gabão para electrificar 33 populações rurais no noroeste do país, nas regiões de Estuaire e Moyen-Ogooué.
Este projecto que significa um investimento de 34,6 milhões de euros deverá ser executado no prazo de 30 meses em que serão instalados 200 quilómetros de rede eléctrica de 20 KV, dos quais 140 quilómetros servirão de ligação entre as localidades de Kango e Lambaréné, e os 60 Km restantes entre Bifoun e Ndjolé. O projecto inclui ainda a construção de uma subestação de transformação de 225/20 KV em Bifoun.
O projecto, que proporcionará electricidade a mais de 10.000 pessoas de zonas rurais carentes de abastecimento energético, está inserido num plano de modernização iniciado pelo Governo do Gabão para incentivar o desenvolvimento económico do país e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos gaboneses. Actualmente, a percentagem de acesso à rede eléctrica é de 60% para todo o país, 80% nas zonas urbanas e 35% nas zonas rurais, sendo o objectivo do Governo garantir a electrificação total no ano de 2020.
O acordo entre o Governo do Gabão e a Isolux Corsán para a execução deste projecto de criação de uma rede eléctrica nas zonas ruais foi assinado pelo Ministro da Energia e dos Recursos Hidráulicos, Régis Immongault e o representante da Isolux Corsán para África, José Augusto Anés, na presença do Primeiro Ministro Paul Biyoghé Mba.
Outros projectos de construção de redes eléctricas
No contexto do abastecimento eléctrico a área da Energia da Isolux Corsán possui uma grande experiência no continente africano onde tem desenvolvido vários projectos num total de sete países, Angola, Argélia, Gabão, Guiné Equatorial, Marrocos, Mauritânia e Moçambique, no valor de 100 milhões de euros. Hoje a empresa executa projectos de construção de redes eléctricas em zonas rurais em Angola (Kwanza, Malange e Cabinda-Lãndana), Mauritânia (Rosso-Boghé) e Gabão (Libreville- Cap Esteiras e Franceville Okondja) com um custo acrescentando de 150 milhões de euros.
ISOLUX CORSÁN | http://www.isoluxcorsan.com
Director de Comunicação: Isabel Saracho | [email protected]
Gabinete de Comunicação: Macarena Ramírez (+34-91-449-32-93) | [email protected]
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article